03/08/2018 - 21:02

OAB/São Gonçalo quer explicações sobre assassinato de magistrada

03/08/2018 - 21:02

OAB/São Gonçalo quer explicações sobre assassinato de magistrada

A inauguração da Sala da OAB na Justiça Federal de São Gonçalo, no dia 16 de agosto, foi dominada por outro assunto: a necessidade de não deixar o assassinato da juíza Patrícia Acioli se tornar mais um crime sem punição. “Todos que trabalham pela justiça devem se unir para não deixar o crime cair no esquecimento. Não podemos ficar coagidos com tamanha brutalidade ou calados em face de ameaças”, afirmou o presidente da 8ª Subseção, José Luiz Muniz.

Para cobrar a devida investigação do atentado, uma equipe da 8ª Subseção participou de manifestação promovida pela ONG Rio de Paz, em frente ao fórum da cidade, no dia 15 de agosto, com faixas e camisetas com a frase Quem silenciou a Justiça?. “Ela foi morta por conta da sua coragem de fazer justiça. Não podemos deixar que essa coragem tenha sido em vão. Advogados, juízes e promotores públicos devem se espelhar nesta coragem para fazer do país um lugar mais justo”, salientou Muniz.

Sala é modernizada

A nova Sala da OAB, instalada em espaço que vinha sendo utilizado pelo fórum, foi reformada nos moldes pelo projeto OAB Século 21. A sala conta com dois computadores, com acesso à internet, impressora e máquina de fotocópia.