08/04/2014 - 12:32

COMPARTILHE

Casa do Advogado junto ao TJ tem 1.500 utilizações em um mês

08/04/2014 - 12:32

Casa do Advogado junto ao TJ tem 1.500 utilizações em um mês

Em um mês, a Casa do Advogado Celso Fontenelle já foi utilizada cerca de 1.500 vezes pelos colegas. Inaugurada no dia 20 de fevereiro e localizada na Avenida Erasmo Braga, a unidade vem facilitando o trabalho dos profissionais que militam no Tribunal de Justiça (TJ) e nas proximidades, oferecendo praticamente todos os serviços disponíveis na sede da OAB/RJ.

Idealizado para funcionar no mesmo modelo da Casa do Advogado da Rua do Rezende, na Lapa, contando com 11 escritórios compartilhados, sala de reunião, 13 computadores para processo eletrônico, Central de Digitalização e Peticionamento, ponto fixo de certificação digital, posto da Central de Atendimento ao Público, serviços de cópia, impressão e guarda-volumes, o ponto de apoio vem sendo elogiado pelos colegas que, aos poucos, vão conhecendo o local.

“Meu escritório fica na Rio Branco e, quando estou resolvendo questões aqui no TJ, fica muito mais fácil contar com um apoio como este. Em vez de ir até o escritório para utilizar o peticionamento eletrônico, por exemplo, posso acessá-lo aqui, adiantando meu trabalho. Este é um exemplo de recurso bem aplicado”, disse o advogado Marcelo Cavalcanti.

Já André Galvão Pereira tem usado o escritório compartilhado: “Estudo na Emerj [Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, situada ao lado da Casa] e com esse espaço posso utilizar as salas para resolver alguns problemas. Além disso, acabamos criando um vínculo com os atendentes, que são muito prestativos e sempre nos ajudam no que precisamos”. 

Os dois serviços foram os mais procurados pelos colegas no primeiro mês de funcionamento: com 180 usuários somente em fevereiro, os computadores e o auxílio com o processo eletrônico foram acionados cerca de 400 vezes pelos advogados em março, contabilizando mais de 600 acessos, mesma média dos escritórios compartilhados e salas de reunião, procurados 196 vezes em fevereiro, e aproximadamente 400 em março. A Central de Atendimento teve cerca de 200 utilizações nesse período.

O espaço externo também faz sucesso entre os colegas, que conversam e recebem seus clientes nas mesas instaladas em frente à Casa. “Com meu escritório em obras, foi ótimo poder atender minha cliente aqui, ainda mais em um local amplo e fresco como este. Ainda não tive a oportunidade de usar toda a estrutura, mas esse ponto já está sendo muito útil”, comemorou a advogada Maria Beatriz Guedes Amaral.

A Casa do Advogado Celso Fontenelle funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto para a Central de Digitalização e Peticionamento, que atende até as 17h. Para a utilização dos escritórios compartilhados e salas de reunião, é aconselhável que o colega faça a reserva com antecedência pelo telefone (21) 2524-8038. 
 

Abrir WhatsApp