08/04/2014 - 12:57

COMPARTILHE

Direito contencioso e arbitragem internacional pautam seminário

08/04/2014 - 12:57

Direito contencioso e arbitragem internacional pautam seminário

As atuais questões do contencioso internacional e aspectos gerais do Direito no Reino Unido e no Brasil foram abordados em seminário realizado pela OAB/RJ, em parceria com a Ordem dos Advogados da Inglaterra e do País de Gales, dia 24 de março.

Na mesa de abertura, o secretário de Justiça do Reino Unido, ministro Kenneth Clarke, fez uma análise sobre o Direito Internacional, abordando as regras de contratos. Ele afirmou, também, a importância da troca de experiências entre os dois países: “O Brasil tem uma democracia recente e agora alcança grandes avanços econômicos. É um país com destaque no cenário mundial e é de extrema relevância que esse diálogo de hoje seja mantido”.

Presidente da Ordem dos Advogados da Inglaterra e de Gales, Nicholas Lavender falou sobre o crescimento da demanda de Direito Internacional e de advogados especializados. Já o diretor da instituição, o advogado brasileiro Frederico Singarajah, utilizou casos conhecidos para explicar os desafios na área de resolução em Direito internacional privado, principalmente através da arbitragem.

O painel inicial contou também com a vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB/RJ, Wannine Lima, com o especialista em arbitragem internacional Sam Karim e com o advogado David Berkley.
 

Abrir WhatsApp