08/04/2014 - 12:25

COMPARTILHE

OAB Federal e Seccional firmam convênio com município para realizar XXII Conferência no Riocentro

08/04/2014 - 12:25

OAB Federal e Seccional firmam convênio com município para realizar XXII Conferência no Riocentro

O Conselho Federal da OAB e a OAB/RJ assinaram, dia 18 de março, convênio com a Procuradoria-Geral do município do Rio de Janeiro para a realização da XXII Conferência Nacional dos Advogados no centro de convenções do Riocentro. As atividades do encontro da advocacia reunirão milhares de pessoas entre os dias 20 e 23 de outubro. O acordo foi assinado pelo presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e pelos conselheiros federais pelo Rio Carlos Roberto de Siqueira Castro e Sérgio Fisher, juntamente com o prefeito da cidade, Eduardo Paes, e o procurador-geral do município, Fernando Dionísio.

A contrapartida à cessão do espaço de 40 mil metros quadrados é a realização paralela do Encontro Nacional dos Procuradores Municipais, além de um fórum que reunirá os procuradores de todas as capitais do país. A OAB também organizará a inscrição de todos os procuradores do município do Rio de Janeiro.

O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, falou sobre os desafios da organização do evento em uma “cidade que se transformou, mais uma vez, na síntese do Brasil”. É um aprendizado, segundo Felipe, realizar um evento que deve reunir mais de 20 mil pessoas e que já conta com mais de nove mil inscritos. “A cidade receberá com fidalguia e alegria todos os participantes para fazer a maior Conferência Nacional dos Advogados da história”, afirmou. 

O presidente do Conselho Federal sublinhou a importância de reduzir os custos. “Estamos muito gratos ao município do Rio de Janeiro por essa contribuição importantíssima, que cobre o custo mais elevado do evento. Graças aos apoios que firmamos com a Petrobras, o Banco do Brasil e o governo do Estado do Rio, a conferência se encaminha para tornar-se viável sem custos para a advocacia, um dos objetivos desta gestão”, disse Marcus Vinicius.Transformaremos o Riocentro na cidade da advocacia, inclusive com ruas e avenidas com nomes de grandes juristas brasileiros”, adiantou. 

Foram disponibilizados, por acordo com a rede hoteleira, mais de cinco mil quartos com preços especiais para o evento. O diretor de Eventos da Seccional, Eduardo Valença, lembrou que os advogados já podem fazer suas inscrições. “A assinatura do convênio foi um passo importante. É sempre bom lembrar que as inscrições estão abertas, são limitadas e já existe um grande volume de pessoas se inscrevendo”, ressaltou Valença. O material de divulgação já está sendo distribuído, anunciando o tema central da XXII Conferência: Constituição democrática e efetivação dos direitos. Além da Prefeitura do Rio, o evento tem também o apoio dos governos estadual e federal. Todas as informações estão disponíveis no site http://conferencia.oab.org.br. 
 

Abrir WhatsApp