08/04/2014 - 12:44

COMPARTILHE

O PJe-JT melhorou nos últimos meses?

08/04/2014 - 12:44

O PJe-JT melhorou nos últimos meses?

Após campanha empreendida pela Seccional e abaixo-assinado para melhora no funcionamento do Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) –apesar de ainda ocorrerem instabilidades no sistema – a reportagem da TRIBUNA foi ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) checar com os colegas se de fato está sendo mais fácil peticionar eletronicamente.
 
O sistema melhorou, mas ainda apresenta problemas, principalmente na conversão de documentos. Alguns ainda não são enviados corretamente e aparece sempre um erro inexplicável. Acho interessante que seja discutido um sistema único para todos os tribunais, para que se trabalhe exclusivamente nele. 
Leonardo de Azevedo Costa, advogado, 37 anos
 
 
O PJe melhorou, sim, mas ainda ocorrem alguns problemas, que com certeza podem ser corrigidos pela área de informática. Eventualmente, o sistema sai do ar, o acesso fica lento. Mas há pelo menos uma semana estou percebendo que não tem caído enquanto utilizo.
Aurélio Vieira Marques, advogado, 45 anos
 
 
Para mim, o PJe não está funcionando de forma correta. Eu e meus colegas ainda perdemos prazos por conta da instabilidade e tenho dificuldade em distribuir ações e peticionar. E falta suporte do TRT para nos mostrar como o sistema funciona exatamente e de que forma podem ser resolvidos os problemas. É urgente que se tome uma decisão para mudar essa situação, como também aceitar processos em papel.
Cleber Adorno, advogado, 44 anos
 
 
Do ano passado para este ano houve melhora gradativa no PJe. Acredito que não são os advogados ou os juízes que devem se ajustar ao sistema, e sim os analistas, a equipe de informática, que deve que criar mecanismos para atender a dinâmica processual. O futuro é, de fato, o meio digital.
Simone Lima Barroso, advogada, 41 anos
 
 
O PJe está evoluindo, mas precisa melhorar. Nós ainda temos certa dificuldade quando cai o sistema. De qualquer forma, está mais fácil do que há alguns meses. Esperamos que o PJe seja uma ferramenta efetivamente funcional para os advogados e para o Judiciário.
Sérgio Pio, advogado, 59 anos
 
 
O PJe hoje está ótimo, como nós queríamos. Ultimamente, nas vezes em que utilizei, não esteve fora do ar nenhum dia. Não tem nem comparação com o que acontecia há um tempo atrás, nós sofríamos muito. Se continuar assim, acho que todos os advogados realmente ganharão com ele.
Manuel Fariña Lóis, advogado, 69 anos
 
 
Melhorou, principalmente o acesso sem o certificado digital. Na audiência, por exemplo, está sendo possível acessar os processos sem o token, o que agiliza. Antes, nos casos de advogados sem certificação, as varas tinham que baixar o processo todo para visualizá-lo.
Felipe Pepe Machado, advogado, 33 anos
 
 
Após muitos questionamentos e reclamações dos colegas, a cada dia que passa percebemos que o sistema está melhor, realmente. O PJe está bem mais ágil. Estou conseguindo dar entrada em processos de forma muito mais prática.
Marcos Vinicius Fonseca, advogado, 53 anos
 

Abrir WhatsApp