21/12/2017 - 14:29

COMPARTILHE

Mensagens do Mês

21/12/2017 - 14:29

Mensagens do Mês

TJ acata recurso da OAB/RJ e tranca inquérito contra advogada
Claudia Ribeiro: Um absurdo o que o delegado fez. Agiu contra a lei e merece uma retaliação patrocinada pela Ordem! Eles cometem ilegalidades para tirar a gente do sério e é sempre a mesma ladainha do desacato. Parabéns! Orgulho de pertencer à OAB.
 
OAB/RJ pede ao TJ sustentação oral em agravos de instrumentos
Roberto Abreu S Junior: A sustentação oral deveria ser estendida a qualquer julgamento. É um instrumento indispensável ao advogado. Há câmaras cíveis no TJ que não estão concedendo a sustentação em agravo nem em caso de tutela. Isso também deve ser verificado.
 
Em nota oficial, Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ defende prioridade da advocacia no atendimento em postos do INSS
Allan Ju Bressy: Nos postos do INSS deveria haver atendimento específico para advogados para facilitar o cumprimento dessa prerrogativa, tendo em vista que, na prática, essa prioridade não está ocorrendo. O que ocorre é que quando chegamos lá temos que pegar senha para os processos já agendados e entrar na fila assim como qualquer outro cidadão, o que dificulta e faz demorar o nosso trabalho. Deveria haver fiscalização.

OAB/RJ repudia exoneração do procurador-geral do Estado
Gabriel Gonçalves: Corroboro e associo o meu repúdio a essa exoneração, tendo o procurador-geral do Estado exercido o seu mister com respeito à legalidade e à Constituição Federal. E, como advogado público que é, optou acertadamente em zelar pela sua independência, acima dos interesses políticos de plantão.

Abuso policial e deboche de juiz geram #desagravo em Teresópolis
Marcio Lemos: Mais uma vez, parabéns! Quando um advogado tem suas prerrogativas violadas, toda a advocacia é ofendida. 

A indústria do mero aborrecimento, artigo de Miguel Barreto publicado na TRIBUNA DO ADVOGADO de novembro
Sandro Palacio: Não é de hoje que isso ocorre. Contudo, atualmente a covardia contra a advocacia consumerista se tornou notória, perdendo não somente o advogado como também a sociedade, que vê a usurpação de seus direitos sem uma resposta eficaz do Estado.

#DiadaJustiça. “Não há Justiça com o direito de defesa sendo calado”, afirma Felipe
Hamilton Júnior: A justiça se torna tênue se aplicada com desdém. É preciso reflexão e consistência nas análises de demandas. Justiça concisa e dinâmica é justiça imparcial. Celebrar o Dia da Justiça é ter a certeza e a confiabilidade de que todas as instâncias corroborem para a garantia do devido processo legal.

Abrir WhatsApp