21/12/2017 - 18:01

COMPARTILHE

OAB/RJ recebe Tectur pela primeira vez

21/12/2017 - 18:01

OAB/RJ recebe Tectur pela primeira vez

A quarta edição do Seminário Internacional de Tecnologia e Turismo (Tectur) aconteceu no dia 29 de novembro, no Plenário Evandro Lins e Silva da Seccional. Promovido pela Comissão de Turismo (CT) da OAB/RJ em parceria com a Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense (UFF), o evento, que ocorreu no Rio pela primeira vez, teve como objetivo discutir práticas relacionadas ao tema Os desafios do profissional do turismo do Estado do Rio de Janeiro e os impactos legais das novas tecnologias.

De acordo com o presidente da CT, Hamilton Vasconcellos, a parceria é parte de um trabalho que o grupo vem realizando voltado às novas discussões da área do turismo, apresentando um olhar jurídico sobre o impacto das atividades na vida das pessoas. “Temos buscado sempre trazer um pouco da sociedade para dentro da Seccional. Precisamos alterar algumas leis, sou um crítico das leis na área de turismo, tudo demora muito. Temos leis de transporte turístico que são difíceis de mudar em todo o país”, disse.

O diretor da FTH, Marcelo Machado, ressaltou na ocasião que a ideia foi reunir academia, mercado e sociedade civil para debater questões importantes para o setor, que passa por mudanças. Ele compôs a mesa de abertura ao lado de Vasconcelos, do chefe do Departamento de Turismo da UFF, João Evangelista Monteiro; e da presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo, Rosana Mara Mazarro.

 A conferência de abertura, com o tema Tecnologia como substituto possível da viagem: uma possibilidade real ou satisfatória? foi proferida pelo professor da Universidade de Aveiro Manoel Oliveira. 
 

Abrir WhatsApp