21/12/2017 - 18:11

COMPARTILHE

Professor indiano aborda questões de gênero na mediação

21/12/2017 - 18:11

Professor indiano aborda questões de gênero na mediação

Em 6 de novembro, a convite da Comissão de Mediação de Conflitos (CMC) da OAB/RJ, o professor indiano Sukhsimranjit Singh, que é diretor do Straus Institute for Dispute Resolution, nos Estados Unidos, falou sobre questões de gênero na negociação e na mediação.

 “Estamos muito orgulhosos de poder receber um palestrante deste quilate na sede da Seccional”, afirmou a presidente da CMC, Samantha Pelajo. “As mulheres têm um caminho que se torna muito mais longo e mais difícil apenas por serem mulheres”, observou a presidente da OAB Mulher, Marisa Gaudio, acentuando a importância de promover debates sobre questões de gênero.

Singh levantou as principais diferenças entre homens e mulheres quando estão fazendo negociações e, também, durante a mediação. “Eles são muito bons na fala, mostram confiança e interrompem a fala do outro quando acham que o que têm para falar é mais interessante”, observou o professor, atribuindo essa atitude à necessidade masculina de mostrar poder. “As mulheres são melhores na preservação de relações e em descobrir se a necessidade emocional do outro é decisiva. Por isso, são humildes nas negociações. São diferentes”, disse, destacando que elas são muito boas em ajudar no diálogo.
 

Abrir WhatsApp