21/12/2017 - 18:14

Seccional firma convênio para gratuidade em cartórios de protestos

21/12/2017 - 18:14

Seccional firma convênio para gratuidade em cartórios de protestos

O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, assinou, durante a sessão do Conselho Pleno em 9 de novembro, convênio firmado entre a Ordem e o Instituto de Protesto que garante gratuidade para protesto de contrato de honorários advocatícios e de sentenças judiciais em cartórios. “Essa é mais uma iniciativa da Comissão de Prerrogativas, presidida por Luciano Bandeira, que visa a olhar para o dia a dia do advogado. Vem se somar ao esforço por uma anuidade hoje mais barata que no primeiro ano da gestão, mesmo que a Ordem tenha uma estrutura enorme a ser gerida”, destacou Felipe.

O diretor do instituto, Leandro Botelho dos Santos, lembrou que o protesto de sentenças judiciais já é gratuito pelo sistema do Tribunal de Justiça. ”A ideia do convênio é propiciar essa gratuidade também para os cartórios extrajudiciais”, explicou. Segundo dados da entidade, mais de 60% dos títulos e documentos de dívida enviados a protesto são solucionados em até três dias úteis.