21/12/2017 - 18:07

COMPARTILHE

Seccional recebe Encontro Carioca de Direito Cooperativo

21/12/2017 - 18:07

Seccional recebe Encontro Carioca de Direito Cooperativo

Em 6 de dezembro, a OAB/RJ sediou o Encontro Carioca de Direito Cooperativo, realizado em parceria pela Comissão Especial de Direito Cooperativo (CEDC) da OAB/RJ e pela Orgnização das Cooperativas do Rio de Janeiro (OCB/RJ).

O encontro contou com a palestra magna do professor titular emérito de Universidade dos Andes Alberto Garcia Müller. “É um privilégio tê-lo aqui”, disse o presidente da CEDC, Ronaldo Gáudio. “Espero que possamos fazer com que essa seja a primeira de muitas visitas e que os projetos estruturantes que temos pela frente tenham a sua participação direta e ostensiva”, salientou.

Müller falou sobre o papel da legislação para o desenvolvimento das cooperativas. “Há um consenso de que não é possível a existência de um cooperativismo próspero sem a presença de um marco legal adequado que permita seu desenvolvimento, sobretudo em sociedades de direito escrito, como as nossas”, afirmou.
Também participaram da abertura o representante do Instituto Brasileiro de Estudos em Cooperativismo (Ibecoop) Ângelo Galatoli; o presidente e o diretor financeiro do OCB/RJ, respectivamente Marcos Diaz  e Vinicius Mesquita.

Abrir WhatsApp