21/12/2017 - 15:22

COMPARTILHE

Torneios esportivos movimentaram a advocacia neste final de ano

21/12/2017 - 15:22

Torneios esportivos movimentaram a advocacia neste final de ano

Os tabuleiros instalados no Novotel, no Centro do Rio, e as areias da praia de Copacabana (foto) testemunharam a competição entre advogadas e advogados que participaram, nos meses de novembro e dezembro, da 1ª Copa Caarj de Xadrez e do 2º Torneio Caarj de Vôlei, respectivamente.

A estratégia e a concentração marcaram a disputa no xadrez, em 18 de novembro. Viabilizada por meio de uma parceria entre a Caixa e a Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (Fexerj), a competição começou a ser idealizada a partir de sugestões de colegas. O evento, que teve o criminalista Erick Maia, de 25 anos, como vencedor, cumpriu o objetivo de fomentar a atividade, que traz diversos benefícios à saúde, como explicou o presidente da Caarj, Marcello Oliveira. “Encampamos a ideia por se tratar de uma prática diferente, um jogo de estratégia e paciência, algo que é bem estimulante para o exercício da mente e o desenvolvimento intelectual. É mais uma das muitas atividades da Caixa que buscam incrementar a vida intelectual da advocacia”, explicou Marcello. Duas semanas depois, a advocacia suou nas areias da Praia de Copacabana, na altura do Posto 4, no 2º Torneio Caarj de Vôlei, que recebeu mais de 50 inscrições.

A dupla Rafael Sampaio e Diego Brito  fez bonito nas areias. Os advogados foram os campeões da categoria livre do vôlei e irão representar o Rio nos Jogos de Verão das Caixas de Assistência, no Espírito Santo, em janeiro.
 

Abrir WhatsApp