15/09/2014 - 15:28

Dívidas de anuidade podem ser parceladas até 15 de outubro

15/09/2014 - 15:28

Dívidas de anuidade podem ser parceladas até 15 de outubro

Para ajudar os colegas inadimplentes a quitar suas dívidas de anuidade anteriores ao exercício de 2014 e assim poderem utilizar todos os serviços ligados à Seccional, começou no dia 18 de agosto a campanha Mais OAB/RJ para você, que, até 15 de outubro, oferece opções de parcelamento ou, em caso de pagamento à vista, isenção de multa. Para aderir, os interessados devem procurar as centrais de atendimento na sede da Ordem, na sala da entidade no Fórum Central, nas subseções ou pelo telefone (21) 2730-6525.

Para estipular a quantidade máxima de parcelas e o valor mínimo de cada uma delas, será levada em conta a participação dos colegas em outras campanhas semelhantes. Por exemplo, aqueles que já tenham parcelado por duas vezes dívidas ligadas à anuidade – mas sem quitá-la integralmente – estarão na faixa ‘terceiro parcelamento’, em que a contribuição pode ser paga em até 24 vezes, sendo a parcela mínima de R$ 150 (R$ 75 para estagiários). Inscritos que já tiverem participado de outras campanhas e pago a totalidade do valor devido estarão na faixa ‘primeiro parcelamento’.

Após entrarem em contato com a Seccional ou subseção e tomarem conhecimento de suas situações, os colegas vão receber um boleto para efetuar o pagamento. As parcelas vencidas e não pagas estarão disponíveis para emissão de 2ª via pelo prazo de 90 dias. Após esse período, será apurado um novo saldo devedor para o início do parcelamento.

O valor da anuidade sofrerá atualização monetária pela Taxa Referencial (TR) até o mês da emissão da cobrança para o pagamento à vista ou para o início do parcelamento. Portanto, quanto antes o advogado optar pela adesão à campanha, maiores serão os benefícios. Não será aceita a quitação com cartão de crédito.

“Todos enfrentamos problemas e sabemos que ninguém fica inadimplente porque quer. Temos o dever de colaborar para a solução de eventuais imprevistos no dia a dia dos colegas. Queremos que todos possam aproveitar o Recorte digital, as casas do advogado, o transporte gratuito e os outros benefícios oferecidos”, ressalta o tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira.

Para o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, a iniciativa demonstra o esforço da entidade em promover a reintegração dos devedores aos serviços. “Pretendemos criar um ato de cooperação entre a Ordem e os advogados. Estamos buscando facilitar o diálogo e encontrar a melhor forma de colaborar com todos”, finaliza.