15/09/2014 - 14:09

Sanção do Simples é vitória histórica e vai trazer benefícios concretos para os advogados

15/09/2014 - 14:09

A partir deste ano de 2014, o dia 7 de agosto torna-se uma data histórica para os advogados brasileiros. A sanção da lei que inclui a advocacia no regime Supersimples de tributação significa um benefício concreto para os colegas, com desoneração tributária e estímulo à formalização, além de vitória expressiva da Ordem, que trabalhou de maneira firme, sistemática, pela aprovação do projeto.

Não foram poucas as vezes em que nos reunimos com os presidentes do Conselho Federal e de outras seccionais. Que encontramos parlamentares, mostrando, com argumentos, a importância da inclusão, que a rigor representa um avanço para toda a sociedade brasileira.

A lei, que contempla as sociedades de advogados que tenham auferido receita bruta de até R$ 3,6 milhões nos últimos 12 meses, será de grande valia sobretudo para as pequenas bancas. Para municiar os colegas com todas as informações sobre o que mudou, criamos uma cartilha, já disponível no site da Ordem, que explica de modo didático o Simples, dirimindo possíveis dúvidas.

Em outra frente, numa parceria com a Caarj, criamos um novo sistema de utilização do Clube Azul, que oferece custos reduzidos em atendimentos médicos e laboratoriais, entre outros, e fora enviado para os colegas no final de 2013 com o nome de Clube Você. Agora, os advogados poderão converter em abatimento na anuidade os créditos de compras feitas online nas lojas que são parceiras do clube.

O sistema inclui estabelecimentos de diversos setores do comércio eletrônico e conta com um mecanismo de cashback. Ou seja, cada compra implica a contabilização de um crédito em reais, que será abatido da próxima anuidade. Desse modo, o advogado aproveitará seu consumo do dia a dia para tornar menor o valor a ser pago.

Acreditamos que, num cenário de estagnação econômica e inflação crescente, o novo projeto poderá ajudar a reduzir o montante a ser dispendido, garantindo ao mesmo tempo que os colegas se mantenham em dia com a anuidade e, assim, garantam todos os serviços que a Seccional disponibiliza.

Neste sentido, lançamos também a campanha Mais OAB/RJ para você. O propósito é justamente criar, para aqueles que se encontram em situação de inadimplência, opções de parcelamento das dívidas anteriores ao exercício de 2014. Ou, em caso de pagamento à vista, isenção de multa. Sabemos que ninguém fica inadimplente porque deseja e temos trabalhado para apresentar soluções. Nossa meta é que todos os advogados possam desfrutar da ampla rede de benefícios que a Seccional proporciona. Buscaremos, sempre, a integração e o diálogo como caminho preferencial.