15/09/2014 - 16:13

Seccional, Conselho Federal e Firjan discutem lei tributária

15/09/2014 - 16:13

Seccional, Conselho Federal e Firjan discutem lei tributária

A Comissão Especial de Assuntos Tributários (Ceat) da OAB/RJ, em parceria com a Comissão Especial de Direito Tributário do Conselho Federal e a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, realizou no dia 5 de agosto o seminário Impactos da Lei Tributária 12.973/2014, para debater as alterações promovidas pela nova legislação em áreas como apuração do Imposto sobre a Renda das Pessoas Jurídicas, Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, Contribuição para Programa de Integração Social e Contribuição para Financiamento da Seguridade Social, além do novo tratamento tributário do ágio e da tributação dos lucros auferidos no exterior por pessoas jurídicas e físicas.

O seminário foi transmitido por sistema de videoconferência para diversos municípios do Rio. “Quero destacar a sinergia entre as entidades. Foi um evento antológico, que debateu tema muito relevante, uma lei que provocou as maiores mudanças na legislação tributária nos últimos 30 anos. É preciso elogiar a postura da Ordem de ocupar um papel de vanguarda nessa discussão”, afirmou o presidente da Ceat, Maurício Faro.