15/09/2014 - 16:31

Sede é inaugurada e presidente assume em Búzios

15/09/2014 - 16:31

Sede é inaugurada e presidente assume em Búzios

Com discursos que destacaram o crescimento de Armação de Búzios, a preocupação com a expansão imobiliária na cidade, os consequentes impactos ambientais e a importância do fortalecimento da advocacia local dentro deste cenário, a OAB/RJ inaugurou a sede da 61ª Subseção, no dia 1º de agosto. A cerimônia reuniu autoridades locais, como o prefeito André Granado e o diretor do fórum, juiz Marcelo Chaves, além de representantes da diretoria da Seccional e da Caarj.

Na ocasião, a diretoria da subseção também foi empossada. O presidente nomeado foi Cézar Augusto Spezin, que convocou a população a participar do dia a dia da unidade da Ordem. “Este é um espaço aberto a todos que considerem ter algo a contribuir para a melhoria da nossa cidade. As comissões de Direitos Humanos e de Meio Ambiente são multidisciplinares. Saibam que as portas estarão sempre abertas para quem quiser somar”, afirmou.

Para o tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, com a inauguração da sede, muitas coisas boas podem surgir para a cidade. “A advocacia fortalecida é a garantia de manutenção do Estado Democrático de Direito. Esta subseção agora está preparada para atender aos pleitos da sociedade. Tenho certeza de que a Ordem tem muito a contribuir para o desenvolvimento contínuo e racional do município de Armação de Búzios”, salientou Luciano, elogiando a funcionalidade dos equipamentos instalados. “Apesar da bela vista para a cidade, não há luxo nesta sede, e sim  os elementos básicos e indispensáveis para o trabalho dos advogados”, frisou o tesoureiro.

Localizada em um centro comercial na Avenida José Bento R. Dantas, lote E, loja 35, a sede tem escritório compartilhado, computadores com os sistemas dos tribunais e um auditório.

O sonho de contar com uma representação da Ordem fluminense na cidade também foi destacado por Spezin. “Temos aqui problemas graves de mortes de animais marinhos e uma especulação imobiliária que não respeita as leis. Daqui para frente vamos nos unir para fazer desta a casa da cidadania e dos advogados. A sociedade pode contar com a participação da OAB no que for necessário para a manutenção do Estado Democrático de Direito e da justiça social”, concluiu.