26/06/2014 - 10:53

Advogados poderã o contar com novo plano odontológico a partir de agosto

26/06/2014 - 10:53

Advogados poderã o contar com novo plano odontológico a partir de agosto

Entre os benefícios do novo convênio está a possibilidade de inclusão de dependentes por aproximadamente metade do preço co brado pelo mercado

A partir de 1º de agosto, os advogados em dia com a anuidade da OAB/RJ terão acesso a novo plano odontológico, o Inpao Dental, uma operadora especializada na área que oferece mais de 15 mil opções de atendimento em todo o território nacional, sendo aproximadamente 1.500 dentistas somente no Estado do Rio de Janeiro.

Desde maio, quando se encerrou o convênio com a Goldental, a Seccional vem negociando melhores condições para os advogados na contratação de um novo serviço. O acordo anterior não foi renovado devido ao reajuste proposto pela empresa.

Dos novos benefícios pensados para os colegas destaca-se a possibilidade de contratar um plano individual para dependentes por um custo abaixo do praticados pelo mercado, aproximadamente metade do valor, segundo o tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira.

“O atendimento para o advogado continuará sendo gratuito e ele ainda terá essa possibilidade que não existia antes: a de descontos para seus dependentes, o que, acreditamos, auxiliará muito no orçamento dos colegas”, observa o tesoureiro.

O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, destaca que a rede conveniada com a qual os advogados já contavam será mantida: “Temos como compromisso conservar a estrutura atual e posteriormente ampliá-la, principalmente para o interior, pois sabemos da dificuldade de acesso dos colegas que residem longe da capital. Esse acordo foi firmado com o plano. Estamos implementando um novo modelo visando a um serviço melhor para o advogado”.

De acordo com a diretora comercial do Life Insurance – empresa da qual o Inpao Dental faz parte –, Andreia Chamarelli, a proposta é aumentar o número de credenciados por meio, inclusive, de indicações dos colegas. “Os advogados poderão indicar seu dentista de preferência e acompanhar, pelo nosso site, o processo de credenciamento dele. Além disso, faremos o mapeamento das necessidades de cada região, pois nosso interesse é expandir o atendimento, visando a satisfação pessoal de cada associado”.
Para garantir a qualidade do tratamento, Chamarelli explica que o Inpao oferece atendimento com profissionais que possuem no mínimo cinco anos de formação. “Porém, 46% dos conveniados têm mais de 15 anos de experiência”.

Ela observa, ainda, que um advogado do Rio de Janeiro, conveniado, terá acesso inclusive às opções de atendimento dos outros estados. “A abrangência é nacional, tanto para procedimentos programados quanto para os de urgência e emergência”, completa.

Chamarelli salienta que o sistema de gestão do plano garante o atendimento rápido: “Não é solicitada autorização prévia ou perícia para o início do tratamento. O paciente inicia o atendimento na primeira consulta, além de não ter limites de utilização para os procedimentos cobertos”

Carteiras serão enviadas em julho

Já no mês de julho os advogados com a inscrição ativa e adimplentes com a anuidade começarão a receber em seus endereços os cartões do plano.

Com as carteirinhas em mãos, os colegas devem fazer seu cadastro no site do Inpao Dental (www.inpao.com.br), de acordo com as orientações que estarão no kit. Na ocasião, poderá ser feita também pelo site a inclusão dos dependentes, com possibilidade de pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário.

Os associados ainda poderão pesquisar pelo endereço eletrônico a rede credenciada, dias e horários de atendimento, fotos e mapas dos consultórios, além de acessar seus históricos de tratamento.