26/06/2014 - 11:18

COMPARTILHE

A espera para o atendimento na agência do Banco do Brasil, em dias normais, está sendo de até 15 minutos?

26/06/2014 - 11:18

A espera para o atendimento na agência do Banco do Brasil, em dias normais, está sendo de até 15 minutos?

Dando parcial provimento a recurso da OAB/RJ solicitando providências para reduzir o tempo de espera na agência do Banco do Brasil que fica no Tribunal de Justiça (TJ), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) estabeleceu, no início de maio, que a permanência na fila para o atendimento não poderia ultrapassar 15 minutos em dias normais e 30 minutos em dias colados a feriados, sob pena de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento da decisão. A TRIBUNA esteve no local para conferir com os colegas a obediência à determinação. No dia 16 de maio, três após um período de suspensão de prazos por conta da greve dos rodoviários no Rio de Janeiro, a fila seguia por três corredores. A Seccional está acompanhando o processo de efetivação da decisão do TRF-2 para tomar as medidas que se façam necessárias.
 
O tempo varia muito, até porque vim esta semana para fazer dois protocolos e foi, de fato, muito rápido. Sentei-me para esperar e não demorei nem cinco minutos ali. Isso foi na segunda-feira [12 de maio]. Mas hoje, sexta, parece que voltamos à realidade daqui, com filas grandes. Já entrei na fila, saí, fui a um juizado despachar uma petição, voltei e vi que ela tinha andado uns cinco metros, no máximo.
Isaías Martins de Almeida, estagiário, 35 anos
 
 
Geralmente a gente pega a fila já tendo virado para o corredor do lado, e quase sempre leva, sim, mais de 15 minutos. Hoje estamos há pelo menos meia hora e sem noção de quando vamos sair. Isso tudo só para pegar uma senha, porque lá dentro ainda temos que esperar mais tempo.
Karine de Abreu, advogada, 36 anos
 
 
Nosso tempo de espera aqui depende do dia. Pode ser mais tranquilo, mas também tem o Dia D. Às vezes passamos mais de duas horas sentados nessas cadeiras. Hoje, por exemplo, estou enfrentando essa fila e não vou sacar, vou só dar entrada no processo de mandado de pagamento. Nem de entrar na agência eu preciso, era só para entregar um papel. Mas, sendo fila única, infelizmente tenho de ficar e esperar esse tempo todo.
Eliel Pereira, estagiário, 42 anos
 
 
Hoje está absurdo, mas isso também não é o normal, uma fila tão grande, com espera chegando a uma hora. Mesmo assim, nos outros dias ela ultrapassa os 15 minutos. E aqui é apenas a triagem, o que significa que ainda vamos aguardar por mais tempo lá dentro.
Elaine Barros, advogada, 34 anos
 
 
Sempre que venho ao Proger [situado no mesmo andar], mais ou menos uma vez por semana, vejo isso aqui lotado,  com fila. Pelo menos às quintas-feiras, inclusive na última semana, está cheio. E hoje estou vivendo o que costumo observar, tendo que enfrentar essa espera para pegar dois mandados de pagamento.
Cínthia Mezzavilla, estagiária, 24 anos
 
 
Esta fila é diária. Já passei uma hora esperando, duas horas... Passamos aqui todo dia e vemos uma fila imensa. Não percebi nenhuma mudança de semana passada para cá. Hoje, por exemplo, estou aqui há uma hora e sem previsão de atendimento.
Leonardo Carvalho, advogado, 30 anos
 
 
Desde a semana passada eu não venho, mas geralmente a espera é maior do que 15 minutos. Quando tenho de vir para cá, chego preparada. Trago música para ouvir porque sei que terei que ficar uma, duas horas nesta brincadeira das cadeiras. Quinze minutos é lenda.
Margareth Branco, advogada, 50 anos
 

Abrir WhatsApp