26/06/2014 - 10:37

COMPARTILHE

Mensagens do Mês

26/06/2014 - 10:37

Mensagens do Mês

Campanha Mais Justiça
“Se medidas concretas não forem tomadas, a Justiça fluminense será, corretamente, chamada de elefante, porque os cidadãos necessitam de Mais Justiça, campanha em boa hora desfechada pela Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro.” 
Geraldo Beire Simões (OAB/RJ 13.648) 
 
Processo eletrônico
“Pelo visto de nada adiantou a enquete feita na Tribuna livre e cujo conteúdo aparece no site da OAB/RJ (...) . Poucas foram as vezes em que tive elogios aos serviços oferecidos pelo PJe. Desde a sua implantação, não tenho como contar nos dedos as vezes em que precisei recorrer ao auxílio do suporte via telefone (e que sempre resolveu muito pouco na solução dos meus problemas junto ao sistema), ou através dos diversos emails enviados para a área técnica. O fato é que tanto eu quanto outros colegas devemos estar sendo prejudicados com a inacessibilidade desse sistema (...).”
Michele Avelino (OAB/RJ 139.714)
 
OAB Expo
“Parabenizo a coordenação do evento OAB Expo 2014, pela organização e a feliz escolha dos palestrantes, que harmonicamente abrilhantaram o evento, proporcionando aos participantes a discussão de temas relevantes, de altíssimo nível intelectual (...)”.
Margoth Silvana da Silva Cardoso (OAB/RJ 155.328)
 
FACEBOOK

TJ apreciará resolução que concede férias aos advogados do Rio

Alexis Giuliatto: Pois é! O advogado está lá no artigo 133 da CRFB/88, mas tem que trabalhar que nem um camelo sem férias. Aquele que não tem sócio ou não faz parte de empresa simplesmente não viaja e não faz jus aos mesmos direitos trabalhistas que outros possuem. Espero que todos os tribunais sejam conscientes e entendam que todos eles têm férias e recesso, e magistrados têm 60 dias de férias/ano com direito a escolher em quais meses irão usar. Portanto, espero que o profissional essencial à administração da Justiça seja mais valorizado, principalmente quem trabalha sozinho e não pode tirar férias.
A pedido da OAB/RJ, porte de remessa e retorno 
por meio eletrônico não será mais cobrado

Ricardo Albernaz: Tal atitude é de bom senso, o que o TJ tem demonstrado. Porém, é preciso que nós, advogados, fiquemos atentos!
 
Ato pela reforma política
Edison Gonzaga: Precisamos colher urgentemente os frutos já amadurecidos dentro do celeiro constitucional e construir junto a esta polpa riquíssima que temos neste manto que nos acoberta, para tirarmos do abstrato a democracia que tanto almejamos. Isto será possível quando nossos interesses estiverem tutelados ao interesse solidário no aspecto genérico. Uma consciência plena, com responsabilidade expressa em nossos atos civis-democráticos. Reforma política se faz necessária e urgente.
 
Filas do BB no TJ não poderão ultrapassar 15 minutos
Amparo Batalha: Excelente notícia, vamos cobrar para que isso seja colocado em prática.
 
Renata Padrão: Muito bonito na teoria, mas não imagino um dia em que eles não terão que pagar a multa! Torço para que isso aconteça e, quem sabe um dia, meus colegas e eu possamos resolver essas questões bancárias com menos burocracia e mais facilidade!

Abrir WhatsApp