26/06/2014 - 13:03

COMPARTILHE

OAB/Niterói sugere contratação de advogados com necessidades especiais pelo Ministério Público

26/06/2014 - 13:03

OAB/Niterói sugere contratação de advogados com necessidades especiais pelo Ministério Público

O estímulo à contratação de advogados e estagiários com necessidades especiais pelo Ministério Público (MP) de Niterói foi tema de reunião entre o procurador-geral de Justiça, Marfan Vieira, e o presidente da 16ª Subseção, Antonio José Barbosa da Silva, no dia 10 de maio. 

Na visão de Antonio José, esses profissionais às vezes enfrentam dificuldades para ingressar no mercado de trabalho, daí a sugestão de incentivo à sua contratação, prontamente aceita pelo procurador. Segundo o presidente da subseção, Marfan considerou a iniciativa boa e ressaltou que o MP já contrata pessoas com deficiência.

Na reunião, Antonio José lembrou ainda que a luta pelos direitos das pessoas com deficiência é uma das principais bandeiras da OAB/Niterói, que tem uma comissão específica sobre o tema, liderada pelo advogado Rafhael Cardoso Soares. De acordo com ele, Rafhael auxiliará na indicação de profissionais para ocupar as futuras vagas no MP. 
Também participou da reunião o chefe da subprocuradoria de Justiça de Direitos Humanos e Terceiro Setor do MP, Ertulei Laureano Matos.
 

Abrir WhatsApp