26/06/2014 - 11:31

COMPARTILHE

XXII Conferência Nacional: recorde de 10 mil inscritos

26/06/2014 - 11:31

XXII Conferência Nacional: recorde de 10 mil inscritos

Barroso e Lewandowski estão confirmados entre os palestrantes
 
A XXII Conferência Nacional dos Advogados, que acontecerá entre 20 e 23 de outubro, no Rio de Janeiro, já conta com o recorde de dez mil inscrições, e a expectativa dos organizadores é que o evento seja o maior na história das conferências.

Palestrantes de renome estão confirmados, como o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski; o também ministro do STF Luís Roberto Barroso; o professor de Direito Penal da Universidade de São Paulo e ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior; o ex-presidente do Tribunal Constitucional de Portugal e professor de Direito Administrativo e Direito Fiscal da Universidade de Coimbra, José Canalta Nabais; o professor catedrático da Universidade de Coimbra e docente visitante da Universidade de Macau José Joaquim Gomes Canotilho (JJ Canotilho); o professor titular da Universidade Humboldt de Berlim e professor visitante da Universidade de Yale Dieter Grimm; além do membro da Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional e ex-presidente da Comissão de Valores Imobiliários Arnoldo Wald. O vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também são aguardados.
 
As inscrições estão abertas no site www.conferencia.oab.org.br. Com o lema Advogado, seja protagonista da história, o evento discutirá a Constituição democrática e a efetivação de direitos. Toda a programação será realizada no Riocentro, que abrigará 40 painéis com 180 palestrantes, conferências magnas e bate-papos culturais, entre outros. Os pavilhões serão ocupados por cerca de 300 estandes de entidades ligadas ao mundo jurídico. O valor das inscrições é de R$ 150 para estudantes e R$ 300 para os demais. Haverá descontos para grupos.
 
Hospedagem
O advogado já pode reservar seu quarto de hotel com desconto para o evento. A agência de viagens parceira da OAB na Conferência Nacional é a Tamoyo, que disponibilizou mais de 5.500 aposentos em toda a cidade do Rio de Janeiro. O acordo com as grandes redes hoteleiras garante ao participante preço menor do que a melhor tarifa oferecida pelo mesmo estabelecimento no período. Todos os hotéis têm padrão mínimo de três estrelas e quartos com capacidades variadas, de uma a quatro pessoas. Os estabelecimentos credenciados oferecerão translado até o Riocentro.
 
O sistema de reservas on-line disponibilizado pela agência Tamoyo mostra os hotéis de acordo com a distância do local do evento. Se o participante optar pelo pacote oferecido pela agência, tem de reservar para o período total da Conferência Nacional. O sistema de reservas de hotéis pode ser acessado no link http://goo.gl/9FqneR.
 
Para grupos e comitivas que pretendam reservar mais de dez quartos, a Tamoyo oferece preços ainda mais acessíveis. Grupos devem fazer a reserva pelo email [email protected] ou pelo telefone (21) 3622-3870.
 
Passagens
Os participantes da conferência terão 25% de desconto em qualquer passagem aérea da companhia TAM para voar até o Rio de Janeiro no período do evento. Para ter direito ao tíquete aéreo mais barato, é preciso fazer a reserva do assento por meio da Tamoyo, pelo email [email protected].
Após a requisição, cada interessado receberá um formulário, no qual deverá indicar sua cidade de origem, preferência de data, horário, assento e se o voo pode ter escalas, entre outros itens. A Tamoyo enviará, no mesmo dia, as cotações dos voos encontrados. Como a dinâmica de preços de passagens varia muito, o participante deve confirmar em poucas horas. A promoção é válida para voos a partir de qualquer cidade do Brasil para o Rio de Janeiro, no período entre uma semana antes e uma semana depois da conferência.

Abrir WhatsApp