26/06/2014 - 11:43

COMPARTILHE

Zico, Ricardo Rocha e Joel Santana na Seccional

26/06/2014 - 11:43

Zico, Ricardo Rocha e Joel Santana na Seccional

Às vésperas do início da Copa do Mundo, a OAB/RJ recebeu, no dia 16 de maio, profissionais que ajudaram a construir a história do Brasil na competição. Organizado pela Comissão de Direito Desportivo e Eventos Esportivos (CDDEE) da Seccional, o evento reuniu os ex-jogadores Zico (1978, 1982 e 1986) e Ricardo Rocha (1990 e 1994) e os ex-administradores da seleção brasileira Paulo Angioni e Américo Faria, além do técnico Joel Santana, que comandou a equipe da África do Sul na Copa de 2010.

 Assuntos como diferenças entre métodos de treinamentos de clubes e seleções nacionais, a importância das escolinhas na formação dos atletas profissionais e a relação dos jogadores com a imprensa foram abordados por Ricardo Rocha e Zico, que concordaram em relação à necessidade de cuidados com a situação das crianças no esporte. “É preciso atenção ao Estatuto da Criança e do Adolescente na hora de trabalhar com os mais novos. Existe muita falta de ética nas categorias de base dos clubes”, alertou Zico.

Completaram a mesa principal do evento o coordenador das Comissões da Seccional, Fábio Nogueira; o presidente da CDDEE, Marcelo Jucá; o presidente da OAB/Barra da Tijuca, Ricardo Menezes; o assessor da presidência da Seccional Anderson Prézia; o conselheiro da OAB/RJ Jonas Lopes de Carvalho e o presidente e o diretor de Direito Desportivo da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, respectivamente Antônio Fabrício Gonçalves e Paulo Reis.
 

Abrir WhatsApp