03/08/2018 - 21:01

COMPARTILHE

Central de Atendimento OAB/RJ-Caarj já registra quase 70 mil chamadas

03/08/2018 - 21:01

Central de Atendimento OAB/RJ-Caarj já registra quase 70 mil chamadas

Central de Atendimento OAB/RJ-Caarj já registra quase 70 mil chamadas


Nos pouco mais de quatro meses passados desde a sua inauguração, a Central de Atendimento ao Advogado OAB/RJ–Caarj contabiliza quase 70 mil chamadas para as mais diversas solicitações, superando as expectativas do presidente da Caixa, Felipe Santa Cruz.

"Eu e o presidente Wadih Damous sabíamos que a Central representaria um novo patamar de qualidade no atendimento dos advogados e do público, mas não imaginávamos que a iniciativa seria tão bem sucedida quanto mostram os registros. Conseguimos prestar um bom serviço e integrar de fato a comunicação das duas instituições, e vamos melhorar ainda mais", comemora Felipe. Do total de 68.645 chamadas registradas até 19 de janeiro, 91,9% foram atendimentos realizados, restando apenas 8,1% não atendidos.

No período analisado, as solicitações relativas a anuidade foram o principal motivo das ligações recebidas, 21,77%, incluindo pedidos de informações sobre preenchimento e envio de boleto, valores, condições de pagamento etc.

A segunda maior demanda foi a consulta de andamentos e juntadas, 13,5%, e a terceira, solicitações e dúvidas da comunidade sobre funcionamento e serviços prestados pela Ordem, com 8,1% das chamadas. Em quarto lugar ficaram as informações sobre inscrição nos quadros da Seccional, 6,44%, e em quinto, com 6,26%, endereços e telefones de advogados.

A Central interligada veio substituir os antigos serviços de telefonia da OAB/RJ e da Caarj, que funcionavam separadamente e geravam reclamações dos usuários sobre a falta de orientação e demora no atendimento. O serviço dispõe de atendimento multimeios – telefone, e-mail, torpedo de voz e SMS – e funciona com 15 pontos, das 8h às 20h de segunda a sexta-feira. O atendimento eletrônico via portal de voz está disponível de segunda a domingo, 24 horas.

Ao ligar, a pessoa recebe o número do protocolo; e para as solicitações é aberto um chamado, com tempo de resposta controlado. Para as questões e dúvidas mais frequentes há uma base de informações que simplifica e reduz o tempo de espera para a resposta. Todas as ligações podem ser gravadas, e é possível aferir o grau de satisfação dos usuários com geração de relatórios e gráficos.


Abrir WhatsApp