03/08/2018 - 20:59

COMPARTILHE

Caarj renova convênio com Golden Cross e assegura plano odontológico gratuito até 2012

03/08/2018 - 20:59

Caarj renova convênio com Golden Cross e assegura plano odontológico gratuito até 2012

Caarj renova convênio com Golden Cross e assegura plano odontológico gratuito até 2012

 

Meta de Felipe Santa Cruz, novo presidente da Caarj, é a universalização do atendimento da entidade

 

Já trabalhando firme na gestão da entidade, Felipe Santa Cruz, novo presidente da Caarj, anunciou no início de janeiro a renovação do contrato com a Golden Cross, o que garante o plano odontológico gratuito para os advogados por mais três anos. Segundo Felipe, sua administração terá como norte a universalização dos serviços da Caixa. "Não é justo que o atendimento se limite, por exemplo, aos colegas da capital e de algumas cidades, como acontecia no caso das farmácias, óticas e livrarias. Todos os advogados têm direito de contar com a assistência da Caarj", afirma ele. Nos tópicos abaixo, Felipe comenta seus principais projetos para a instituição.

 

Plano odontológico - Cumprindo um compromisso de campanha, renovamos o contrato com a Golden Cross, assegurando, até dezembro de 2012, assistência odontológica gratuita a todos os advogados em dia com suas anuidades. O prazo de três anos se deve ao tempo de nosso mandato. Afinal, não poderíamos assinar um contrato que impusesse obrigações a gestões futuras.

 

A renovação se deu após muita negociação, já que, em virtude da expressiva utilização por parte dos colegas, foi preciso fazer uma reengenharia financeira para sustentar o pagamento do plano em novas condições, inclusive com a majoração do valor pago pela Caixa à Golden Cross.

 

Universalização do atendimento - Não é justo que a Caarj utilize seus recursos para beneficiar apenas parte dos advogados, como acontecia em gestões anteriores. Nossa idéia-motriz é universalizar o atendimento. Isso quer dizer que os serviços da Caixa devem estar disponíveis a todos os colegas, tanto na capital, quanto no interior.

 

Fortalecimento da assistência social - Vamos fortalecer o Departamento de Assistência Social, recuperando o propósito fundamental da Caarj. Até por determinação estatutária, o montante arrecadado com as custas judiciais deve ser totalmente destinado à assistência social, e isso não vinha acontecendo em gestões anteriores. Aliás, prestaremos conta, ao longo de todo o mandato, da utilização dos recursos provenientes das custas.

 

Subseções - Faremos uma gestão atenta às demandas dos colegas do interior, que historicamente receberam pouca atenção da Caarj. Ao lado de Ricardo Menezes, nosso tesoureiro e que será responsável também pelo Departamento de Apoio às Subseções (DAS) da OAB/RJ, formularemos projetos em conjunto, procurando sempre a modernização. Nosso trabalho será inspirado no projeto OAB Século 21, que levamos à frente com êxito no mandato anterior.

 

Levantamento patrimonial - Faremos um levantamento de todo o patrimônio da Caarj, para verificar sua utilização e planejar com profissionalismo.

 

Check up anual - O projeto de Medicina Preventiva já se encontra em estudos. Nossa ideia é oferecer a todo colega com mais de 60 anos um check up anual. Acredito que, já no começo de 2011, isso estará em prática.

 

Farmácias, óticas e livrarias - Daremos continuidade à bem sucedida política de parcerias com a iniciativa privada, o que permite a desejada universalização do atendimento. Os convênios com redes especializadas possibilitam preços menores para os advogados e gestão profissionalizada.

 

Centros Médicos - Estamos buscando meios de resolver a questão da utilização dos Cepros por usuários dos planos Caarj/Unimed. Hoje, 97% dos que são atendidos nos Cepros contam com o plano de saúde. Então, a Caarj acaba gastando para manter seus centros médicos, cujo custo é de quase R$ 300 mil por mês, sem receber a remuneração à qual fazem jus os médicos e hospitais conveniados ao plano. A parceria com a Rede Rio de Medicina (RRM) será mantida.

 

Aposentadoria - Um de nossos projetos é oferecer auxílio aos advogados que vão se aposentar, ajudando na preparação dos documentos para que os colegas ganhem tempo e enfrentem menos burocracia no INSS.

 

CAARJInforme - Voltaremos a editar um jornal próprio da Caarj. Diante dos tantos projetos que pretendemos desenvolver na Caixa, é importante que a instituição tenha um meio de comunicação com a classe. Além disso, vamos reformular toda a parte de internet, agilizando e facilitando o contato entre a Caarj e os colegas.


Abrir WhatsApp