03/08/2018 - 20:59

Inclusão digital da classe e defesa das prerrogativas serão prioridades do triênio

03/08/2018 - 20:59

Ao ser empossado na presidência da OAB/RJ, ao lado dos novos diretores e conselheiros, Wadih anunciou seus planos para o triênio. Posse solene será no dia 19

Aline Coelho

Mais três anos de muito trabalho, com a entidade mais forte e voltada para temas como inclusão digital, ética e defesa das prerrogativas dos advogados. Esta é a expectativa do presidente reeleito da OAB/RJ, Wadih Damous, empossado no último dia 5 de janeiro, com sua Diretoria e aos 80 conselheiros da Seccional, os presidentes das 57 subseções no estado e a Diretoria da Caarj.  A posse solene será no dia 19 de janeiro.

Fizeram parte da mesa de cerimônia os presidentes do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e da Caarj, Henrique Maués e Felipe Santa Cruz, e os membros da Diretoria da Ordem nesta nova gestão - além de Wadih; o vice-presidente Sérgio Fisher; o secretário-geral Marcos Luiz Oliveira de Souza; o secretário-adjunto Wanderley Rebello; o tesoureiro Marcello Oliveira. O presidente da Comissão Eleitoral, Silvio Lessa, deu posse a Wadih, que chamou, um a um, seus colegas para assinar o respectivo termo de compromisso.

O conselheiro federal Marcus Vinícius Cordeiro foi o mestre de cerimônias do evento e, logo no início, fez uma homenagem a José Carlos Tórtima, que se despediu do Conselho Seccional. "A votação expressiva da chapa Nova OAB mostra que a Diretoria galgou o caminho certo. Tenho orgulho de nossa entidade, que está sempre na vanguarda em lutas como a pela apuração dos crimes da ditadura", afirmou Tórtima em seu discurso.

Sílvio Lessa, por sua vez, reiterou que o último pleito foi um exemplo de democracia, com a igualdade de condições entre os candidatos. "Lembro de eleições nas quais não se tinha acesso nem à lista de advogados inscritos", disse ele, agradecendo o empenho dos membros da comissão e funcionários da Ordem que trabalharam diretamente na equipe.

Mesmo lembrando que seu discurso oficial de posse será no evento solene, a ser realizada no Museu Histórico Nacional, Wadih saudou os presentes e falou sobre a nova gestão. Ele destacou como principais metas a preparação da advocacia fluminense para o processo digital, e o fortalecimento das comissões da Seccional e do Tribunal de Ética e Disciplina "No mandato anterior, havia alguns membros que pensavam mais em si do que na classe, agora, terei fiéis amigos a meu lado e conselheiros comprometidos, com energias renovadas", finalizou.