03/08/2018 - 20:59

COMPARTILHE

Justiça Eleitoral expõe fotografias feitas com celular

03/08/2018 - 20:59

Justiça Eleitoral expõe fotografias feitas com celular

Justiça Eleitoral expõe fotografias feitas com celular

 

A popularização das fotografias, a partir do advento dos celulares com câmera, vai criar uma nova linguagem fotográfica? A discussão em torno dessa questão norteia a mostra Foto-celular, em cartaz no Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE). Na exposição, estão reunidas 500 imagens feitas pelo curador do evento Christian Caselli, somadas a 63 registros de autoria do público. As imagens foram selecionas durante um concurso promovido pelo próprio Caselli, na internet, em dezembro do ano passado.

 

De acordo com ele, as pessoas hoje fotografam muito mais do que no passado, por estarem sempre com a câmera em mãos. Foi justamente essa facilidade, acrescenta Caselli, que motivou a reflexão sobre os novos rumos da fotografia. "Com a popularização das câmeras digitais, a captação de imagens se tornou algo mais comum para todas as pessoas, que puderam estar presentes nos locais mais variados, muito mais do que os fotógrafos dos meios de comunicação, e de uma maneira nunca antes vista, de um modo ainda mais efetivo e democrático do que o fotojornalismo", afirma o curador da mostra.

 

Foto-celular fica em cartaz até o dia 7 de março, de quarta-feira a domingo, das 12h às 19h. A entrada é franca. O CCJE se localiza na Rua Primeiro de Março, 42 - Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2253-7566.


Abrir WhatsApp