03/08/2018 - 20:59

Seccional terá time de futebol na Copa do Mundo de Advogados

03/08/2018 - 20:59

Seccional terá time de futebol na Copa do Mundo de Advogados

Os advogados do Rio de Janeiro estão convocados a representar a OAB/RJ na próxima Copa do Mundo dos Advogados, a MundiAvocat, que acontecerá entre os dias 28 de maio e 6 junho, em Antália, na Turquia. Quem convida é o conselheiro federal da Ordem e coordenador da futura equipe, Marcus Vinicius Cordeiro. Haverá um time 'clássico', com jogadores de 30 a 35 anos, e uma equipe 'master', com participantes acima dos 35.

Em dezembro de 2009, Marcus Vinícius participou do encontro de organização da Copa, que reunirá cerca de 1500 advogados, divididos em 50 times. "A OAB/RJ foi especialmente convidada, pois o Brasil e principalmente o Rio de Janeiro são reconhecidos mundialmente como potência do futebol. Vamos participar do evento, que já está em sua 15ª edição e terá times do Paraná e Distrito Federal", conta ele.

A Copa acontecerá no Complexo Hoteleiro World of Wonders, resort no litoral com infraestrutura de lazer e área esportiva com 14 campos de futebol. Para viabilizar a ida da comissão-técnica do Rio, será buscado patrocínio em escritórios e empresas. "Esse evento, além de promover a integração entre os advogados, é um importante ponto de encontro sob a perspectiva das relações internacionais, pois possibilita a formação de uma rede de contatos com firmas e profissionais de todo o mundo", revela o coordenador.

Além do torneio de futebol, haverá eventos de congraçamento entre os participantes - que poderão, inclusive, levar suas famílias. Haverá descontos tanto na passagem quanto na hospedagem, graças à parceria. Nove dias em hotel, com serviço Max inclusive (refeições com bebidas, acesso às instalações, lanches e outros) custará 840 euros por pessoa, jogador ou acompanhante.

Vale lembrar que, em 2009, o Rio  sediou a I America Lawyers Football Cup (Copa das Américas dos Advogados), que teve como campeão o time do Distrito Federal. Para mais informações, basta contactar o Departamento de Cultura e Eventos da Seccional, pelo e-mail [email protected].