03/08/2018 - 21:03

Caarj lança Cartão Único de Benefícios, com descontos em consultas médicas e outros serviços

03/08/2018 - 21:03

Quase 37 mil advogados já receberam a carteira, que garante valores reduzidos em 5.515 estabelecimentos de saúde, educação, lazer e alimentação

Lançado em outubro, o Cartão Único de Benefícios da Caarj já está nas mãos de 36.630 colegas, que ganharam mais um serviço conveniado: o Saúde Total, que permite descontos de até 70% em consultas médicas e odontológicas, exames clínicos e laboratoriais. Em janeiro, mais 30 mil advogados estarão com os seus e, até o final de fevereiro, mais 25 mil receberão pelo correio o kit contendo o cartão e o livreto explicativo para sua utilização.

Totalmente gratuito para seus usuários, o cartão único possibilita a inscrição de até três dependentes do titular adimplente, com direito a descontos em 5.515 estabelecimentos nas áreas de saúde, educação, lazer, alimentação e serviços diversos. “Estamos sempre nos esforçando para propiciar mais qualidade de vida e bom atendimento nos serviços assistenciais para os advogados, que assim têm o retorno da anuidade em vantagens e descontos que conseguimos negociar com as empresas prestadoras, reduzindo preços”, afirma o presidente da Caixa, Felipe Santa Cruz.

No caso do convênio com a empresa Saúde Total, a carteira conta com cerca de quatro mil credenciados em várias especialidades médicas e clínicas no Rio de Janeiro. Ao apresentar sua carteira, o advogado paga somente, no ato de consulta ou exame, o valor oficial de tabela utilizado pelos planos privados de saúde para a remuneração do atendimento ao cliente. Os preços variam, mas, segundo o superintendente administrativo da Caarj, Armando Assunção, representam um desconto importante em relação ao custo despendido em uma consulta particular com um cardiologista, por exemplo. “Um exame pode sair por, digamos, 30% do que o colega teria que pagar se não fosse conveniado”, explica.

Para se inscreverem no cartão único, incluindo seus dependentes (cônjuge ou companheiro(a), filhos menores, de até 24 anos se estiver cursando faculdade ou tiver necessidades especiais) os advogados devem acessar o site www.caarj.org.br para preenchimento de um formulário com os dados necessários. No portal da Seccional também há um link direcionando o acesso à página de convênios e benefícios, com mais detalhes e informações.

Negociando vantagens para os advogados com cada empresa, a Caarj já conveniou escolas, creches, academias, farmácias, salões de beleza, oficinas mecânicas e dezenas de outros serviços na capital. O trabalho está sendo estendido, progressivamente, para outros estados. Já há, por exemplo, convênio com hotel em Salvador, e mais capitais serão incluídas. A página da Caarj irá, aos poucos, reunir todos os convênios no Brasil.

Felipe anuncia que, já a partir deste início de ano, irá pessoalmente às subseções do interior verificar, com os advogados locais, os convênios que julgarem interessantes no município, para que a Caarj negocie sua inclusão no cartão de benefícios. Um calendário de visitas já está sendo organizado.

Os novos advogados também receberão os seus cartões junto com a carteira da OAB/RJ, na cerimônia de entrega. E as mulheres que se tornarem mães, fazendo jus ao projeto Nascer, ganharão, junto com os próprios, o cartão único do bebê — seu primeiro documento além da certidão de nascimento.

TRIBUNA DO ADVOGADO - JANEIRO / 2012 - 7