03/08/2018 - 21:03

COMPARTILHE

Seccional participará da Copa do Mundo de Advogados na Croácia, em 2012

03/08/2018 - 21:03

Seccional participará da Copa do Mundo de Advogados na Croácia, em 2012

A OAB/RJ confirmou presença no MundiAvocat 2012, a Copa do Mundo de Futebol de Advogados, que será realizada de 1º a 10 de junho, em Rovinj, na Croácia. O presidente do evento, Vincent Pinatel, esteve na Seccional para formalizar o convite.

O campeonato está em sua 16ª edição e é realizado a cada dois anos, desde 1983. Como não há seletiva, seccionais de todos os países podem participar. “Percebemos uma evolução ao longo desse tempo. No primeiro ano contávamos apenas com 16 times. Já em 2010, 70 se inscreveram”, conta Pinatel.

Segundo ele, além do esporte, o evento propicia a integração entre os colegas. “É um momento em que advogados de países muito diferentes podem trocar experiências”. Para aumentar ainda mais a interação, em 2012 será realizado, todos os dias, um encontro no café da manhã, no qual um advogado de cada país irá falar sobre o seu trabalho.

O técnico dos times do Rio de Janeiro, Rafael Simões, relatou a emocionante participação da equipe do Haiti na última edição, logo após o país ter sido assolado por um terremoto. “Eles foram um exemplo para todos nós”.

Para o conselheiro federal Marcus Vinícius Cordeiro, que organiza a participação da Seccional no MundiAvocat, a perspectiva é de um bom rendimento dos times do Rio nas categorias classic e master (para advogados com mais de 35 anos) após o sucesso na última edição do Campeonato Brasileiro de Advogados, na qual foram campeões.


Abrir WhatsApp