08/10/2012 - 16:52

COMPARTILHE

Banco do Brasil atende OAB/RJ: mandados de pagamento já podem ser recebidos em qualquer agência na capital

08/10/2012 - 16:52

Banco do Brasil atende OAB/RJ: mandados de pagamento já podem ser recebidos em qualquer agência na capital

Uma antiga reivindicação da OAB/RJ foi atendida pelo Banco do Brasil com o anúncio, no dia 6 de setembro, de que todos os mandados de pagamento e alvarás expedidos pelas varas e pelos juizados localizados no Fórum Central do Tribunal de Justiça e recolhidos no posto local de atendimento do BB poderão ser pagos em qualquer agência do banco na capital. “É uma boa notícia, há muito tempo vínhamos lutando para que os advogados não perdessem horas na fila para receber seus mandados”, afirmou o presidente da Seccional, Wadih Damous.

A melhoria foi comunicada a Wadih e ao vice-presidente da OAB/RJ, Sérgio Fisher, pelo superintendente de negócios, varejo e governo do BB, Luiz Claudio Batista. Alvo de muitas e recorrentes reclamações de advogados, o novo serviço chegará posteriormente aos demais fóruns – Barra da Tijuca, Campo Grande, Nova Iguaçu e os do interior do estado –, prometeu Batista, ressaltando que o foco inicial foi o Fórum Central por concentrar 75% dos mandados pagos, cerca de 800 diários, em média – o que vinha representando longa espera na fila do caixa.

A facilidade de poder receber o pagamento em qualquer agência vem somar-se à possibilidade de utilizar a ferramenta de solicitação pelo site da Seccional (www.oabrj.org.br), lembrou Fisher, alertando os colegas para pouparem tempo gasto nas filas para recebimento.

“Esta ferramenta tem sido pouco utilizada e está disponível desde o início de nossa gestão, quando obtivemos esta primeira parceria com o BB”, disse.  Os pagamentos continuam sendo liberados aos beneficiários a partir de 48 horas, em dias úteis, a contar da data do recolhimento dos mandados junto aos cartórios.

Podem ser recebidos em qualquer agência do BB na capital os mandados e alvarás recolhidos pelo PAB/TJ – BB a partir de 28 de maio de 2012, com vigência até 90 dias após a data de expedição. Para aqueles recolhidos antes dessa data, é preciso ir ao posto. Os mandados expedidos pela Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça (TJ) somente podem ser pagos no PAB.

Os advogados podem se certificar de que o mandado/alvará foi expedido e entregue ao BB, estando liberado para pagamento, por meio de consulta no site da Seccional, nos terminais de autoatendimento do TJ e no andamento processual no site do tribunal (www.tjrj.jus.br). Para o recebimento em qualquer agência, o beneficiário deve ir à agência de sua escolha com a carteira da OAB/RJ e CPF original.

O superintendente do BB informou ainda que todos os gerentes e funcionários estão sendo orientados sobre o novo serviço, e pediu o encaminhamento de eventuais reclamações.

Abrir WhatsApp