Formulário de busca

03/08/2018 - 21:00

Diretoria da OAB/Leopoldina toma posse

Diretoria da OAB/Leopoldina toma posse


Em quase quatro anos da atual gestão da OAB/RJ, somente duas subseções foram criadas. Foi este o ponto que direcionou o discurso do diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS) e presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, na cerimônia de posse da primeira diretoria da OAB/Leopoldina, realizada no Salão Nobre do Olaria Atlético Clube. Segundo ele, as subseções representam um instrumento de força que está ao alcance dos advogados próximo de onde militam, e não podem ser criadas sem motivação adequada. “Barra e Leopoldina justificaram suas necessidades pelo número de inscritos que apresentaram em poucos meses de existência”, afirmou Felipe, referindo-se também à 57ª Subseção, criada em 2008.

Para o presidente da Seccional, Wadih Damous, a criação de uma subseção é uma medida que exige planejamento e compromisso com a prestação de serviços. “Nossa gestão entende que é preciso ter cuidado para criar novas subseções. Em outros tempos, criaram-se subseções demais em locais onde não era necessário, e isso onera o caixa da entidade”, explicou.

Com mais de três mil inscritos, a OAB/Leopoldina, a 58ª do estado, continua instalada na Sala dos Advogados do Fórum Regional, mas segundo seu presidente, Frederico Mendes, será por pouco tempo. “Temos o objetivo de conseguir uma sede digna para ampliar os serviços aos nossos advogados”, afirmou. A fase de transformações para os advogados da região foi destacada por Wadih: “Além da elevação para subseção, Leopoldina se prepara para receber um novo Fórum. Lutaremos para que nesse prédio, com seis andares, os profissionais tenham uma sala ampla e confortável, além de vagas no estacionamento”, garantiu.