03/08/2018 - 21:00

Palestra destaca importância da mediação no meio empresarial

03/08/2018 - 21:00

Palestra destaca importância da mediação no meio empresarial

A importância das práticas de negociação e mediação no meio empresarial foi o ponto central da palestra proferida pela coordenadora da Comissão de Mediação e Conflitos da OAB/RJ, Gabriela Asmar, no dia 22 de setembro.

Segundo a palestrante, apesar de ainda ser muito pequeno o número de instituições que adotam tais práticas no Brasil, cada vez mais empresários percebem que esta alternativa agrega valor e traz benefícios às companhias, tanto nas relações pessoais com clientes e funcionários quanto financeiros.

Gabriela afirmou que “a mediação não é um jogo de soma zero, não é necessário que um perca para que o outro ganhe”. Para ela, as técnicas de negociação podem, em muitos casos, poupar tempo e dinheiro e deveriam ser consideradas a primeira opção em caso de problemas ou imprevistos nas relações.