08/10/2012 - 17:26

COMPARTILHE

Problemas do Judiciário e da sociedade em pauta no Direito em debate

08/10/2012 - 17:26

Problemas do Judiciário e da sociedade em pauta no Direito em debate

A programação de outubro do Direito em debate, programa da OAB/RJ que vai ao ar nacionalmente pela Rede Vida, focalizará discussões sobre os problemas do judiciário, resoluções de conflitos na sociedade e a situação dos juizados especiais cíveis.

No dia 9, a atração abre espaço para um debate geral sobre as deficiências do Judiciário brasileiro, entre o procurador-geral e o secretário-geral da Seccional, Ronaldo Cramer e Wanderley Rebello, respectivamente, e o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), desembargador Cláudio Luís Braga Dell’ Orto.

O uso da mediação como forma de resolução de conflitos na sociedade será discutido no dia 16, pelas convidadas Úrsula Freitas, Olivia Fürst e Paula Iskin,  coordenadoras da Câmara de Mediação da OAB/RJ.
Já no dia 23, o tema do programa será o papel e a situação dos juizados especiais. Presidente da comissão da OAB/RJ que trata do tema e recebe reclamações sobre problemas na serventia, o vice-presidente da Seccional, Sérgio Fisher, participará do debate com o juiz Flávio Citro Vieira De Mello e o advogado Luis Henrique Souza Lopes.

O Direito em Debate é exibido todas as terças-feiras, às 21h30.
 

Abrir WhatsApp