03/08/2018 - 20:59

COMPARTILHE

DAS vai priorizar a prestação de serviços e dar mais autonomia para as subseções

03/08/2018 - 20:59

DAS vai priorizar a prestação de serviços e dar mais autonomia para as subseções

DAS vai priorizar a prestação de serviços e dar mais autonomia para as subseções

 

Prestação de serviços e mais independência para as subseções. Estas serão as diretrizes do novo diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS) da OAB/RJ, Ricardo Menezes, para os próximos três anos. Segundo ele, a principal novidade é o convênio com a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (Anoreg), que já foi iniciado na capital, na OAB/Niterói, da OAB/Barra da Tijuca e na OAB/Campo Grande e, em breve, chegará às demais subseções. "Nossa ideia é ampliar este serviço o mais rapidamente possível", afirma Ricardo, explicando que a parceria vai facilitar a vida dos advogados, ao permitir que vários tipos de certidões, como as de compra e venda de imóveis, e as de protestos, sejam solicitadas nas próprias subseções e subsedes da Ordem. "Isso ajuda muito, pois acaba com a peregrinação dos profissionais pelos cartórios", ressalta.

 

De acordo com ele, programas iniciados na gestão anterior, como o projeto OAB Século 21 e o apoio à parceria OAB/Cepad, serão mantidos. "Seguiremos o cronograma definido anteriormente", garante o diretor. Além disso, já estão em fase de desenvolvimento projetos relativos à construção de salas de aulas nas subseções, que facilitariam a realização dos cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA) e também do próprio Cepad, assim como a instalação de máquinas de fotocópia nas subseções necessitadas. Segundo Ricardo, a intenção é oferecer cada vez mais condições para que as subseções se desenvolvam e melhorem a qualidade de vida dos advogados e estagiários do interior.

 

"Quero dar sequência ao trabalho feito pelo diretor anterior, Felipe Santa Cruz, e tentar tornar as subseções cada vez mais independentes da Seccional, sempre oferecendo serviços para que tenham condições de crescer", afirma ele.

 

 

Tribuninhas e sites passam por mudanças

 

As Tribuninhas e os sites dedicados às subseções também serão reformulados. Para possibilitar o aumento da periodicidade do jornal, as edições agora serão divididas em quatro regiões: Capital, Grande Niterói, Baixada Fluminense e Interior. Com a medida, será possível a partir de março publicar uma Tribuninha por semana, assegurando que todas as regiões recebam um jornal por mês.

 

Os sites das subseções também acompanharão a mudança. Em breve, serão disponibilizados quatro sites – um para cada um das regiões mencionadas acima. Como as novas páginas serão dedicadas a diversas subseções, será mais fácil mantê-las atualizadas. O novo layout dos sites contará, ainda, com mais espaço para divulgação de fotografias.


Abrir WhatsApp