03/08/2018 - 20:59

COMPARTILHE

Estante

03/08/2018 - 20:59

Estante

Teoria dos sistemas

Em Teorias dos sistemas e o Direito brasileiro, Orlando Villas Bôas Filho analisa, através de instrumentos conceituais da teoria dos sistemas, como as especificidades de seu processo de modernização repercutem no âmbito do Direito, e maneira como condicionam as operações do sistema jurídico brasileiro. A publicação é da editora Saraiva. Mais informações pelo telefone 0800-0557688 ou no site www.saraivajur.com.br.

 

 

Manual de redação jurídica

De autoria de Renato Aquino e Wiliam Douglas, e publicado pela editora Impetus, o livro reúne os principais aspectos do estudo da Língua Portuguesa e da prática da redação jurídica, apresentando, de forma direta e objetiva, as regras essenciais para a elaboração de um bom texto, além de orientação sobre o raciocínio e a interpretação jurídica e de alguns exercícios. Mais informações pelo telefone (21) 2621-7007 ou no site www.editoraimpetus.com.br.

 

 

Direito Internacional

Direito Internacional Público, de Flávia Machado Cruz, tem como objetivo informar e atualizar estudantes e operadores de Direito, fornecendo conteúdo capaz de esclarecer suas dúvidas sobre temas como as relações entre o Direito Internacional e o Direito interno, a imunidade de jurisdição e a responsabilidade internacional dos estados. A publicação é da editora Impetus. Mais informações (21) 2621-7007 ou no site www.editoraimpetus.com.br.

 

 

Dignidade da pessoa humana

Em O principio constitucional da dignidade da pessoa humana, Ricardo Maurício Freire Soares descreve várias concepções e teorias sobre o assunto, defendendo a necessidade de trazer para o debate jurídico as questões em torno da legitimidade do Direito, como forma de concretizar a justiça. A publicação é da editora Saraiva. Mais informações pelo telefone 0800-0557688 ou no site www.saraivajur.com.br.

 

 

Publicidade clandestina

No livro, Fabiano Del Masso apresenta conceitos referentes à comunicação e à linguagem, e comenta o cenário da publicidade no Brasil, explicando como muitas vezes propagandas podem vir camufladas nos veículos midiáticos, descumprindo o Código de Defesa do Consumidor. A publicação é da editora Campus Jurídico. Mais informações pelo telefone 0800-265340 ou no site www.campus.com.br.

 

 

Direito Ambiental Empresarial 

Após contextualizar historicamente a globalização, Terence Dorneles Trennepohl apresenta uma análise minuciosa da regulação econômica no mercado internacional, chegando ao cerne de seu estudo - a responsabilidade social das empresas diante das questões ambientais - e ressaltando que sua verdadeira importância está nos benefícios que pode trazer para a coletividade, e não nos objetivos comerciais. A publicação é da editora Saraiva. Mais informações pelo telefone 0800-0557688 ou no site www.saraivajur.com.br.


Abrir WhatsApp