13/12/2013 - 15:48

Conselho Gestor do Fida tem encontro na Caarj

13/12/2013 - 15:48

Conselho Gestor do Fida tem encontro na Caarj

Dirigentes de várias seccionais e caixas de assistência dos advogados (CAAs) participaram, dia 28 de novembro, da 34ª reunião do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida). O encontro aconteceu no Plenário José Ribeiro de Castro Filho, no prédio da Caarj, e integrou a programação de lançamento da 22ª Conferência Nacional dos Advogados.

O Fida desenvolve papel importante nos programas de assistência aos advogados por meio de projetos apresentados pelas CAAs e pelas diretorias das seccionais, também nas áreas de construção e reformas nas sedes, compras de móveis, equipamentos e outros benefícios, aliados à capacitação profissional dos advogados. O Conselho Gestor é integrado por 13 advogados de diferentes seccionais.

O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, compôs a mesa diretora dos trabalhos, ao lado do presidente do Fida e conselheiro federal por Alagoas, Felipe Sarmento Cordeiro; do tesoureiro do Conselho Federal, Antonio Oneildo Ferreira; do presidente da Caixa de Santa Catarina e coordenador nacional das Caixas de Assistência dos Advogados, Paulo Marcondes Brincas; e do presidente da OAB/PE, Pedro Henrique Alves. O presidente da Caarj, Marcello Oliveira, também esteve presente à reunião.