13/12/2013 - 15:44

COMPARTILHE

Convênio oferece seguros e preços reduzidos a advogados e estagiários

13/12/2013 - 15:44

Convênio oferece seguros e preços reduzidos a advogados e estagiários

Reembolso de despesas médico-hospitalares e seguro de morte por acidente pessoal, sem qualquer custo para advogados e estagiários, são alguns dos benefícios advindos do mais novo convênio firmado pela OAB/RJ e pela Caarj: o Clube Você Vida Saudável. Desde o fim de outubro, colegas recebem os kits de associação ao Clube, que além dos seguros, contam com um cartão de saúde pré-pago que oferece, a preços reduzidos, uma rede para atendimentos médicos, odontológicos, nutricionistas, laboratoriais e de terapias alternativas. O cartão também dá descontos em medicamentos da rede de farmácias Vidalink. Importante ressaltar que o Clube Você não é um plano de saúde, e sim um grupo de benefícios.
 
O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, enfatiza que o Clube é mais um entre os muitos projetos da Seccional em prol dos advogados. Segundo ele, tem sido uma meta constante da gestão ampliar o leque de serviços médicos, auxiliando principalmente colegas que não tenham planos particulares. 
 
Os seguros são exclusivos aos titulares do cartão. Para o reembolso das despesas hospitalares, com valor máximo de R$ 1.012,50, há necessidade de comprovação dos gastos, por meio de notas fiscais e recibos. No caso de morte, os beneficiários diretos são os dependentes legais do titular. É possível alterar o nome do favorecido, para isto basta preencher um formulário da Generali Brasil Seguros, seguradora responsável, e solicitar a mudança. O seguro de vida é de R$ 6.750.
Para usar a rede conveniada de médicos, dentistas e laboratórios é necessária a inserção de créditos no cartão. De acordo com o diretor-executivo do Clube Você, Henrique Thoni, não existe condição pré-estabelecida nem limites para este uso, diferentemente do que fazem os planos de saúde. O titular ainda pode estender o benefício a terceiros, e o valor de recarga e sua periodicidade também são facultativos. “É o associado quem decide quando e como usar o seu cartão e se deseja aproveitar este serviço ou não. Nada impede que os seguros sejam acionados, mesmo que o cartão nunca tenha sido utilizado”, explica Thoni.
 
Dentre as formas de introdução de crédito, estão o boleto bancário e o depósito identificado. A recarga do cartão deve ser feita com os créditos necessários para o procedimento pretendido. Advogados e estagiários devem atentar, apenas, para o prazo de processamento bancário de sua recarga. O modelo do Clube Você é aceito pelos conselhos de medicina e pela Agência Nacional de Saúde (ANS). 
 
Com o cartão, o valor das consultas é pré-estabelecido e tabelado. Isso significa que, independentemente do valor praticado no mercado, dentro da rede Clube Você todos os médicos respeitam a mesma tabela. Ou seja, se um cardiologista A no tratamento particular cobra um valor superior ao cardiologista B, no Clube Você, os dois terão o mesmo preço de consulta, e assim por diante.
 
Segundo o tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, este novo convênio é um avanço na prestação de serviços aos advogados. “Além de já terem incluídos no cartão os seguros de acidente e hospitalar, os colegas terão uma gama de benefícios, com custos reduzidos e facilitados”, comenta Luciano.
 
Para ampliar a rede de médicos e serviços, é importante que os advogados façam indicações de profissionais e tratamentos. “Recentemente, uma colega de Niterói indicou uma clínica de pilates e conseguimos fazer esse credenciamento. Se todos participarem desta forma, criaremos uma rede a gosto das necessidades dos advogados fluminenses”, diz Henrique Thoni.
 
Para o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, desde a transferência do plano de saúde, há uma busca por alternativas realistas para facilitar e baratear a aquisição de serviços clínicos e de medicamentos pelos advogados e estagiários. “Com este cartão, os preços são muito acessíveis e o atendimento pode se tornar cada vez mais personalizado às necessidades da classe”, diz.
 
As informações sobre a rede de serviços, consultórios e laboratórios conveniados estão disponíveis no site www.clubevoce.com.br ou na Central de Atendimento do Clube, pelo telefone (21) 3916-7277.

Abrir WhatsApp