13/12/2013 - 16:34

COMPARTILHE

OAB cobra apuração de assassinato de advogada em Magé

13/12/2013 - 16:34

OAB cobra apuração de assassinato de advogada em Magé

As diretorias da Seccional e da OAB/Magé estão cobrando das autoridades a apuração e a identificação dos responsáveis pelo assassinato da advogada Lílian de Souza Serri Correia e de seus pais, Dornelles Serri e Cleid Alves de Souza Serri. Segundo o presidente da 22ª Subseção, Edison de Freitas, a profissional atuava na área criminal e há a preocupação de que o crime tenha ocorrido com o objetivo de coibir o trabalho de advogados da região. 
 
“Devemos zelar pela garantia de podermos exercer nossa função de advogado, independentemente da área do Direito. Em contato com a 65ª Delegacia de Polícia e com os policiais responsáveis pelo caso, fui informado de que as investigações estão avançando. A advocacia do estado deseja e precisa que este crime seja esclarecido, com a devida punição dos culpados”, defendeu Freitas. 
 
O triplo assassinato aconteceu por volta das 21h do dia 18 de novembro, em Magé, na Baixada Fluminense. Os pais da advogada foram mortos a facadas dentro da casa deles, no bairro Lagoa. Segundo as investigações, o casal teria sido torturado para informar a localização da filha. Lílian foi atingida por vários tiros em uma rua do mesmo bairro, quando se dirigia para a casa dos pais. Ela chegou a ser levada para o Hospital Municipal de Magé, mas não resistiu aos ferimentos. 
 
O principal indício, de acordo com a polícia, é de que o crime tenha sido motivado por vingança, pois nenhum pertence foi levado da residência nem da advogada, o que descartaria a hipótese de assalto. A polícia agora busca imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado a movimentação dos criminosos.
 

Abrir WhatsApp