13/12/2013 - 16:27

COMPARTILHE

Wadih recebe homenagem

13/12/2013 - 16:27

Wadih recebe homenagem

Durante o II Colégio de Presidentes de Subseção, o ex-presidente da OAB/RJ e hoje conselheiro federal Wadih Damous foi homenageado pelo trabalho em prol da advocacia. Para o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, somente a partir da gestão de Wadih o colégio se transformou em foro de decisões importantes da Ordem. “A ele coube o papel importante de valorização das subseções”, pontuou.
 
 Felipe destacou, ainda, a maneira séria com que Wadih lidava com os problemas. “A seriedade com que trata as causas da profissão e da sociedade me fizeram desenvolver cada vez mais admiração por sua postura, coerente com uma história de lutas pela advocacia e pelo país. Resultado disso é que ele teve mais de 80% de aprovação dos advogados”, declarou.  
 
Visivelmente emocionado, Wadih apontou o trabalho com as subseções como fator fundamental para a conquista de melhorias. “Sempre respeitei a coragem de quem dá a cara à tapa em uma disputa eleitoral pelo bem da categoria. Por isso, considerei importante transformar o colégio em um ponto de debates.
Uma homenagem como esta mostra o carinho que construímos entre nós”, disse ele aos presidentes. 
 
Reconhecendo que ainda há muito a ser feito, o ex-presidente falou sobre  o mau funcionamento do processo eletrônico. “Temos que dizer ao Judiciário que não aceitamos que o PJe nos seja enfiado goela abaixo. Num país em que há contrastes de acessibilidade, sem uma base tecnológica uniforme, cada tribunal ter um programa diferente é uma falta de respeito com a advocacia e os cidadãos”, avaliou.

Abrir WhatsApp