03/08/2018 - 21:04

COMPARTILHE

Advogados elogiam o Cartão Único de Benefícios

03/08/2018 - 21:04

Advogados elogiam o Cartão Único de Benefícios

Foi uma “ótima surpresa” para Juliana Andrade Ribeiro conseguir marcar, em poucos dias, consulta com um clínico geral próximo do escritório onde trabalha, no Centro, ficar bastante satisfeita com o atendimento profissional e ainda pagar “praticamente nada” pelo serviço médico. Ela é uma entre cem mil advogados para quem a Caarj está acabando de enviar o Cartão Único de Benefícios, distribuído gratuitamente e que dá aos usuários e até três de seus dependentes descontos de até 70% em consultas médicas e odontológicas e exames laboratoriais, além de quase seis mil estabelecimentos conveniados.
“Recebi o cartão, li a reportagem na TRIBUNA e resolvi experimentar. Verifiquei no site da Seccional a lista de profissionais disponíveis com consultórios perto de onde trabalho, escolhi um, liguei e consegui agendar super-rápido. Paguei só R$ 45 por uma consulta que poderia custar R$ 300, se fosse particular, e isso foi uma grande economia”, relata Juliana, que não tem plano de saúde e pretende procurar um laboratório conveniado para fazer os exames solicitados pelo médico que a atendeu. “Acho que essa foi uma iniciativa muito bem-sucedida da Caarj”, diz ela, “Simples e funcional”.
O presidente da Caixa, Felipe  Santa Cruz, afirma que o intuito ao firmar convênio com a empresa Saúde Total, incluindo-a no Cartão Único de Benefícios, foi mesmo “ampliar o leque de serviços médicos oferecidos anteriormente pelos Cepros, atingindo principalmente aqueles colegas que não dispõem de planos particulares e agora contam com uma grande rede, com clínicos, especialistas e serviços laboratoriais de qualidade, a preços mínimos”.  
Ele lembra que a gestão profissionalizada dos serviços tem sido a meta perseguida desde que assumiu a direção. “Entendemos que deveríamos voltar a exercer o papel assistencial que dá sentido à existência da Caarj, livrando-a de atividades nas quais não temos expertise e garantindo a universalização do atendimento, sem onerar nosso orçamento”, diz.
Márcia Pereira do Amaral é mais uma advogada satisfeita com as facilidades oferecidas pelo Cartão Único, que ela desconhecia por completo até a filha Ayline Handrea, aluna do último período no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Universidade Estácio de Sá, viu no quadro de avisos a possibilidade de obter um desconto nas mensalidades graças ao convênio. “Resolvi tudo por telefone com a Caarj, no dia seguinte já fui buscar a declaração para apresentar na faculdade”, elogia Márcia, para quem a Caixa e a OAB/RJ estão fazendo “um magnífico trabalho com mais esta iniciativa”.
O Cartão Único foi lançado em outubro de 2011, quando começou a ser enviado para todos os inscritos adimplentes. O último lote, de 40 mil kits, terá sua distribuição concluída até o final deste mês, perfazendo 100 mil, segundo o superintendente Armando Assunção. Além de serviços médicos e laboratoriais, o cartão reúne estabelecimentos nas áreas de educação, lazer e alimentação, entre outros. A lista está disponível no Portal da OAB/RJ (www.oabrj.org.br), com as informações e orientação pertinentes,. Mais informações  podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Advogado: (21) 2730-6525 e 2272-6150.

Abrir WhatsApp