03/08/2018 - 21:04

COMPARTILHE

Cartas do mês

03/08/2018 - 21:04

Cartas do mês

 Entrevista
“Tive a oportunidade de fazer uma audiência com o juiz Rubens Casara, apesar de não atuar na área penal. Tratava-se de uma ‘transação penal’ de um processo que tramitou pela Comarca de São Paulo. Poucas vezes pude observar tranquilidade e urbanidade nos juízes atuais como as demonstradas por Sua Excelência. Simples, objetivo e tratando o advogado com respeito e cordialidade, elemento que falta à maioria dos juízes, já que se imaginam, com raras exceções, guardiães da onisciência e onipotência, quando não que seriam eles próprios. Parabéns pela entrevista e por colocar as ideias ministradas em evidência de forma clara”.
Jezer Menezes dos Santos (OAB/RJ 25.839)

“Gostaria de parabenizar a TRIBUNA pela ótima entrevista com o juiz Rubens Casara. E a questão abordada deveria ser defendida com mais afinco pela Ordem. Já está em tempo de equilibrar as posições. A propósito, na auditoria militar da União, já existe a paridade entre defesa e Ministério Público na posição em audiência: modelo a ser seguido”.
Rafael Correia (OAB/RJ 155.520)

 Sobral Pinto
“Meus cumprimentos pela iniciativa de relembrar e marcar a memória do advogado Sobral Pinto, respeitado por todos os setores da sociedade brasileira, e que fez da advocacia um sacerdócio”.
Fernando Luiz de Pércia Gomes (OAB/RJ 139.811)

“Meus parabéns a nosso presidente Wadih pela iniciativa de apoio ao filme sobre a vida do criminalista Sobral Pinto (...)”.
Corintho Marcellos (OAB/RJ 158.729)

 Desabamento

“Parabenizo o presidente Wadih Damous pela acertada decisão de estender a mão aos colegas afetados pela tragédia do desabamento da Rua Treze de Maio. É a prova inequívoca de seu senso de humanidade (...)”.
José Luiz Ferreira Botelho (OABB/RJ 79.245)

 Juizado

“Quero mais uma vez reclamar do atendimento do Juizado Especial de Nova Iguaçu. Não só cortaram o pregão eletrônico no segundo andar para que não possamos aguardar as audiências no andar, como agora colocaram funcionários da Nova Rio para barrar e não deixar ficar no corredor quem tem a ‘ousadia’ de aguardar as audiências no segundo andar. Se a atitude foi para diminuir os atrasos, não conseguiram, já que as audiências continuam atrasadas. Minha audiência de instrução marcada para as 11h10 começou às 12h”.
Wagner de Araújo Machado (OAB/RJ 105.545)

N. da R: O Juizado de Nova Iguaçu é objeto de matéria na página 8 desta edição.

 Melhoria

“Parabéns, em nome de todos os colegas, pela recente vitória da Ordem quanto à visualização de atos e decisões, no site do tribunal, de processos sob segredo de Justiça. Basta logar no Portal de serviços para visualizar os andamentos processuais que antes eram limitados. Enorme melhoria ao trabalho dos advogados!”
Mayra Islane Santana (OAB/RJ 167.679)

 Biblioteca forense

“Parabéns à OAB/RJ pela excelente medida. Ficaria melhor se o advogado tivesse acesso do escritório, mediante uma senha, como é feito nos processos digitais. Obrigado”.
Nizar da Silva Pinheiro (OAB/RJ 121.602)

N. da R: O tesoureiro da Seccional, Marcello Oliveira, responde: "Infelizmente, a sugestão da colega não pode ser atendida, já que a Ordem paga por cada senha. Caso o advogado tivesse acesso do escritório, a OAB/RJ teria que contratar mais de 120 mil acessos".
 
 Nas redes sociais
 
Eleições diretas no Conselho Federal
 
Marcio Carlos de Carvalho: Sou a favor da eleição direta! Estamos numa democracia e para tanto deveria ser tambem eleições para escolha de ministros do STF, STJ e afins, e não como é feito atualmente. Ninguém sabe, ninguém viu... Só a portas fechadas e elegem quem eles querem. Se a OAB der o primeiro passo, haverá muitas mudanças radicais em todas as esferas. Pensem nisso!

Abrir WhatsApp