03/08/2018 - 21:04

03/08/2018 - 21:04

Ibope: 89% dos advogados aprovam atual gestão da OAB/RJ

Eleição direta para o Conselho Federal é defendida por 77% dos colegas

A atual gestão da OAB/RJ é aprovada por 89% dos advogados que militam no Estado do Rio de Janeiro. Além disso, 77% dos colegas defendem eleição direta para a presidência do Conselho Federal. Foi o que constatou pesquisa realizada pelo Ibope entre os dias 19 e 23 de janeiro. O instituto entrevistou 500 colegas, com margem de erro de 4%.
Somente 6% dos advogados desaprovam o trabalho da diretoria da Seccional. Quatro por cento não souberam dizer ou não responderam. Quando indagados sobre como classificam a gestão, 31% a qualificaram como ótima e 51%, como boa. Para 14%, é regular. Apenas 2% afirmaram que o desempenho é ruim e 1%, que é péssimo. Dois por cento não souberam dizer ou não responderam.
Quanto à proposta de eleição direta para a OAB Federal, à posição favorável da esmagadora maioria, 77%, contrapõem-se 18% dos colegas que são contrários. Cinco por cento não souberam dizer ou não responderam.