03/08/2018 - 21:04

Sala da OAB no TJ ganha 28 novos computadores

03/08/2018 - 21:04

Sala da OAB no TJ ganha 28 novos computadores

Como parte das melhorias oferecidas dentro do projeto OAB Século 21, os 28 computadores da sala da Ordem no Tribunal de Justiça (TJ) foram trocados no dia 7 de fevereiro por modelos mais novos e compactos.
“As torres menores permitem que o advogado tenha mais espaço na cabine para se organizar com seus processos. Além disso, os novos computadores são mais atualizados para suprir a grande demanda da sala, de cerca de 550 pessoas por dia”, afirmou o presidente da Caarj, Felipe  Santa Cruz, que esteve no local com o presidente da Seccional, Wadih Damous, para conferir a instalação dos novos equipamentos.
Os colegas que frequentam a sala já sentem a diferença: “As máquinas ficaram mais rápidas. Percebi assim que me loguei e abri meu e-mail. E a cabine ficou mais confortável com a CPU menor”, comentou a advogada Marivalda Marques Soares.

Posto bancário facilita o pagamento de tributos

Um Posto de Atendimento Bancário (PAB) do Bradesco, composto por dois guichês, também foi instalado na sala, a fim de facilitar, principalmente, o pagamento de tributos estaduais como o Darj (Documento de Arrecadação do Estado do Rio de Janeiro) e a Grerj (Guia de Recolhimento da Receitas Judiciais do Rio de Janeiro). O banco agora é o depositário exclusivo desses impostos.
“O TJ já conta com uma agência, mas ela era disputada entre advogados, estagiários e serventuários. Com a estrutura do Bradesco na sala da Ordem, os colegas têm mais essa opção e todos são beneficiados”, explicou a responsável pela administração da sala, Lacy Tavares.
Wadih exaltou a importância da manutenção da parceria com o banco encarregado dos tributos estatais: “O tempo que os advogados e estagiários perdiam em filas era imenso. Era essencial para os colegas que esse facilitador fosse mantido”.