03/08/2018 - 21:00

COMPARTILHE

Com Projeto Aprender, Caarj resgata sua função assistencial

03/08/2018 - 21:00

Com Projeto Aprender, Caarj resgata sua função assistencial

Com Projeto Aprender, Caarj resgata sua função assistencial


Apartir de janeiro, a Caarj implementa o Projeto Aprender e passa a oferecer um novo benefício. Os advogados carentes e em dia com a OAB/RJ terão direito a um salário mínimo por filho menor de 18 anos para compra de material escolar. “É a volta da Caarj à assistência social, que é sua função estatutária”, diz o presidente da entidade, Felipe Santa Cruz.

“Conseguimos pagar grande parte da dívida que encontramos na Caarj, equacionamos definitivamente a questão do plano de saúde transferindo- o para a Unimed e, aos poucos, estamos voltando à assistência social, razão da existência da instituição. Este é o primeiro de outros projetos sociais que vamos desenvolver ao longo de 2011, além dos que já estão em funcionamento, como a Goldental, exatamente para ajudar os colegas”, afirma Felipe, ressaltando a adoção de critérios objetivos para a oferta dos benefícios.

Para ingressar no Projeto Aprender e fazer jus ao auxílio, a ser concedido uma vez ao ano, o advogado deverá solicitá-lo a partir de 3 de janeiro, até o dia 31. Serão atendidos até 2 filhos, menores de 18 anos e com comprovação de matrícula (ensinos fundamental e médio).

A entrega da documentação deverá ser realizada por um dos pais no Serviço Social da Caarj, onde ocorrerá a entrevista com a assistente social e, se necessário, visita domiciliar ao requerente. A diretoria da Caixa dará o parecer final, de acordo com o relatório produzido.

Veja no quadro acima quais são as exigências e os documentos necessários (xerox) para cadastrar-se no projeto. Outras informações no Serviço Social da Caarj, pelos telefones 2277-2378 ou 2277-2351 (de segunda a sexta, de 9h às 18h) ou pelo e-mail [email protected].


Exigências para cadastro no programa

1- Comprovação do exercício da profissão (petições, procurações etc.)

2 - Certidão de Nascimento do(s) filho(s) menor(es) de 18 anos ou dependentes com comprovação médica

3 - Procuração do interessado com firma reconhecida

4 - Comprovante(s) da(s) receita(s) – renda familiar

5 - Comprovante(s) de despesa(s)

6 - Declaração da instituição de ensino informando a situação do aluno

7 - Boletim escolar e renovação de matrícula

8 - Relação de material escolar (Obs: a Caarj não reembolsa)

9 - Imposto de Renda (dois últimos exercícios)

10 - Preenchimento da documentação interna da Caarj

11 - Visita domiciliar


Abrir WhatsApp