03/08/2018 - 21:02

COMPARTILHE

Caarj lança Projeto Nascer

03/08/2018 - 21:02

Caarj lança Projeto Nascer

Caarj lança Projeto Nascer


Restituição total da anuidade para as advogadas que se tornaram mães ou adotaram uma criança a partir de 10 de maio de 2011 (*leia nota no final da matéria). Nisto consiste o Projeto Nascer, mais novo auxílio chancelado pela OAB/RJ e pela Caarj. A partir da estimativa de que há aproximadamente 27 mil colegas na faixa etária propícia à maternidade, o presidente da Caixa de Assistência, Felipe Santa Cruz, acredita que centenas de mulheres serão beneficiadas.

"Economizar no pagamento da anuidade numa fase de gastos importantes, como no nascimento ou na adoção de uma criança, pode significar muito para nossas colegas; acho que esse novo benefício que conseguimos oferecer às novas mães vai ser muito útil para elas e suas famílias", afirmou Felipe, na cerimônia de lançamento do serviço, realizada na sede da Caarj, no dia 9 de maio. O valor da anuidade cheia de 2011 é R$ 715.

Para o presidente da Seccional, Wadih Damous, o Projeto Nascer, que se segue ao Projeto Aprender (auxílio para compra de material escolar), é mais uma vitória na retomada da função assistencial da Caixa. "Por muito tempo as administrações passadas cometeram a irresponsabilidade de competir com operadoras de saúde, desviando-se de sua atividade fim, que é a assistência social. Agora, estamos no rumo certo", salientou Wadih, que agradeceu o apoio do Conselho da OAB/RJ, da Assistência Social da Caarj e do tesoureiro da entidade, Ricardo Menezes.

"Conseguimos quitar nossa dívida bancária. A Caarj está se levantando, expandindo seus benefícios e melhorando a qualidade de vida da categoria, respeitadas as limitações orçamentárias do exercício", completou Felipe.

Para participar do Projeto Nascer, as mães devem procurar o Serviço Social da Caarj, na Av. Marechal Câmara, 210, 4º andar, Castelo. Ou solicitar mais informações pelo telefone (21) 2730- 6525.

*nota acrescentada à edição on-line da Tribuna do Advogado

A Caarj tem uma boa notícia para as advogadas: quem deu à luz ou adotou uma criança a partir de janeiro deste ano também terá direito à devolução da anuidade paga à OAB/RJ.

O benefício, que vigorava apenas para as mães de nascidos ou adotados a partir de 10 de maio, foi ampliado para atender os pedidos gerados pela repercussão do Projeto Nascer, divulgado na edição de junho da TRIBUNA.

Clique aqui para saber como participar.


Abrir WhatsApp