03/08/2018 - 21:02

COMPARTILHE

Seminário aborda importância do novo CPC

03/08/2018 - 21:02

Seminário aborda importância do novo CPC

Seminário aborda importância do novo CPC


As perspectivas do novo Código de Processo Civil foram debatidas em seminário realizado no dia 11 de maio, na Seccional. Com mediação dos membros da Comissão de Estudos de Processo (Ceproc) Diogo Almeida e Fernanda Pantoja, a primeira mesa do evento contou com as participações do professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Fredie Didier Jr. e do desembargador Alexandre Câmara. Ambos concordaram com a necessidade de reforma do CPC e ressaltaram a relevância que as alterações trarão para o cotidiano dos advogados e da sociedade.

Organizado pela Ceproc e pela Procuradoria da Seccional, o evento foi aberto pelo presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, e pelo procurador-geral da OAB/RJ, Ronaldo Cramer, que também participou do painel O advogado no novo CPC.

O subprocurador-geral da OAB/RJ, Guilherme Peres, e o presidente da Comissão de Exame de Ordem, Mauro Abdon, ao lado do professor Marcelo Cattoni, dissertaram sobre as premissas constitucionais no novo Código. Também foram debatidos no seminário a influência do sistema da common law, a ideologia do CPC e as figuras do juiz e do advogado.


Abrir WhatsApp