16/12/2016 - 13:44

COMPARTILHE

Colegas terão desconto na contratação de pacote Google

16/12/2016 - 13:44

Colegas terão desconto na contratação de pacote Google

Graças ao convênio entre OAB/RJ e Google, os advogados poderão adquirir o pacote G Suíte, que inclui os serviços de email, Hangouts, Google+, Google Drive, Google Agenda e Google Sites, com condições especiais.
 
Além de 10% de desconto sobre o valor do pacote, a cobrança será feita trimestralmente pela própria OAB/RJ, através de boleto bancário. O valor para os colegas é de US$ 4,88 por mês e a conversão da moeda para reais será realizada com base na cotação do dólar PTAX da data da emissão da fatura que será enviada para a Seccional. O dólar PTAX é a taxa de câmbio calculada todos os dias pelo Banco Central com a média das cotações do dia anterior.

A solicitação para adquirir o pacote pode ser feita por meio da área restrita do site da OAB/RJ a partir de 16 de janeiro. Haverá a emissão de um boleto de cobrança trimestral e, após dez dias da confirmação de pagamento do boleto, o serviço estará disponível. A cobrança será enviada exclusivamente por email e pode ser paga por cartão de crédito ou boleto bancário.

O G Suite é o pacote de softwares para escritório do Google. Inclui o email com domínio @adv.oabrj.org.br, com um webmail com o padrão do Gmail; o Hangouts, usado para videoconferências em alta definição, tanto por aplicativo de celular quanto no computador; o Google+, uma rede social que pode ser utilizada para a comunicação interna do escritório; o Google Drive, para armazenamento de arquivos na nuvem; Google Agenda, com possibilidade de sincronização com a agenda de outros usuários, facilitando a marcação de reuniões; e o Google Sites, para a construção de páginas.

O pacote conta com 30 GB de armazenamento, que são compartilhados entre o email e a nuvem. Os documentos criados no Google Drive não ocupam espaço. No caso do email, todas as mensagens e o catálogo de endereços armazenados na atual caixa postal @adv.oabrj.org.br serão migrados do servidor atual para a Google.

Abrir WhatsApp