16/12/2016 - 14:18

Comissão apoia Campanha de Valorização da Advocacia Previdenciária

16/12/2016 - 14:18

Comissão apoia Campanha de Valorização da Advocacia Previdenciária

A Comissão de Previdência Social da OAB/RJ divulgou, dia 18 de novembro, durante o I Simpósio Brasileiro de Prática Previdenciária, a adesão da Seccional à Campanha de Valorização da Advocacia Previdenciária, lançada pela OAB Nacional.

O anúncio foi feito pela presidente da comissão, Suzani Ferraro, durante o evento realizado na Ordem pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário e o Instituto Latino-Americano de Direito Social (IDS), e que teve o apoio do grupo da OAB/RJ.

“Já trabalhamos nessa campanha com a OAB Federal e as outras seccionais há algum tempo e decidimos lançar, em âmbito estadual, a campanha aqui, hoje, pela importância deste evento”, anunciou Ferraro, na abertura do encontro que reuniu nomes de prestígio para debater temas atuais da área.

A campanha contará com uma fanpage no Facebook, reunindo ações de todas as seccionais. Presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário da OAB, Chico Couto explicou os trabalhos que considera essenciais na programação da campanha, entre eles a inclusão da matéria Direito Previdenciário no Exame de Ordem.

Participaram também da abertura a presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Jane Berwanger; o presidente do IDS, Fábio Souza; e o presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo, Wilson José Witzel.