16/12/2016 - 14:31

COMPARTILHE

OAB/RJ abre nova sede da Subseção de Queimados

16/12/2016 - 14:31

OAB/RJ abre nova sede da Subseção de Queimados

A advocacia de Queimados conta, desde o dia 17 de dezembro, com uma casa com auditório para 50 pessoas, escritório compartilhado e central de peticionamento com dois novos computadores. O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, destacou a necessidade de compreensão das necessidades dos advogados. “São eles que estão na ponta, no dia a dia do Judiciário. As sedes são instrumentos para dignificar o trabalho dos colegas”, ressaltou.

Para o diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS) da OAB/RJ, Carlos André Pedrazzi, a nova casa tem todo o aparato tecnológico necessário para que os colegas exerçam a profissão de forma digna. “Além disso, estará de portas abertas para a sociedade de Queimados”, completou, durante a inauguração.

No começo deste ano, após assumir a direção do DAS, Pedrazzi começou a visitar as unidades da Ordem para levantar as principais necessidades da advocacia no interior do estado. Ao chegar em Queimados, encontrou uma pequena sala no fórum onde funcionava a subseção, sem espaço para reuniões, cursos ou palestras. 
A situação incomodou e, em uma volta no quarteirão com o presidente da Ordem local, José Bôfim, eles encontraram o espaço que se tornaria a primeira sede da subseção. O retorno da anuidade em serviços foi lembrado pelo presidente da Comissão de Prerrogativas e tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira. A sala dos advogados no fórum local continuará funcionando. 

Participaram da inauguração os presidentes das subseções da Leopoldina, Talita Menezes; de São João de Meriti, Júlia Vera; da Pavuna, Antônio Carlos Faria; de Seropédica, Jucimar de Almeida; de Belford Roxo, Abelardo Tenório; de São Gonçalo, Eliano Enzo; de Santa Cruz, Paulo dos Santos Freitas; o coordenador regional do DAS na Capital, Ricardo Menezes, e da Costa Verde, Fábio Ferreira, e o vice-presidente da Caarj, Fred Mendes. 

Abrir WhatsApp