16/12/2016 - 14:20

COMPARTILHE

Palestras itinerantes no ciclo sobre mediação

16/12/2016 - 14:20

Palestras itinerantes no ciclo sobre mediação

Seguindo a programação de palestras que a Comissão de Mediação de Conflitos (CMC) da OAB/RJ promoveu com diversos parceiros, foram realizados, no fim de novembro, mais dois encontros do ciclo de palestras sobre a mediação no novo Código de Processo Civil (CPC), projeto conjunto do grupo com a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Rio de Janeiro (CCMA).

Na edição do dia 23 de novembro, a programação incluiu temas como os princípios procedimentais da mediação e a mediação nas ações de família. O evento reuniu, entre outros especialistas, a diretora fundadora da instituição de prevenção e transformação de conflitos ISA-ADRS, Célia Passos, e a membro da CMC Marcela Figueiredo.

Já no dia 28, o evento abordou a conciliação e os litígios coletivos, tendo a participação do presidente e vice-presidente da CCMA, Durval Hale e Durval Igreja Vale, respectivamente, além do membro da CMC Eduardo Bacal.
Organizadora dos eventos, a presidente da comissão, Samantha Pelajo comemorou as parcerias responsáveis pela promoção dos eventos que, segundo ela, contribuem para a disseminação da cultura da mediação no Estado do Rio.
 

Abrir WhatsApp