16/12/2016 - 14:32

COMPARTILHE

Zonal do Sul Fluminense debate acúmulo de processos no Judiciário

16/12/2016 - 14:32

Zonal do Sul Fluminense debate acúmulo de processos no Judiciário

No dia 11 de novembro, os presidentes das subseções do Sul Fluminense se reuniram em Três Rios para debater os principais problemas da advocacia na região. O presidente da Comissão de Prerrogativas e tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, destacou a importância do diálogo com o Judiciário e disse acreditar em uma boa relação com o Tribunal Regional do Trabalho após a posse do novo presidente da corte, desembargador Fernando Zorzenon, em janeiro de 2017.

O diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Carlos André Pedrazzi, ressaltou a importância das questões levantadas nas reuniões zonais para a resolução dos problemas de cada região. 

Iniciando as discussões, o presidente da OAB/Resende, Samuel Carreiro, classificou o acúmulo de processos como muito sério. Outra comarca com problemas similares é a de Barra Mansa, que, segundo o presidente da subseção local, Noé Garcez, herdou o acervo que estava nas varas de Volta Redonda. 

Na Vara do Trabalho de Barra do Piraí, que abrange vários municípios da região, as audiências iniciais estão sendo marcadas para daqui a quatro meses, conforme reclamação do presidente da OAB local, Christopher Taranto.

De acordo com o presidente da OAB/Três Rios, Sergio de Souza, a estrutura física da vara do trabalho da comarca também é bastante precária.  

Também participaram da reunião os presidentes das subseções de Volta Redonda, Alex Martins; de Rio Claro, Adriana Moreira; de Miguel Pereira, David de Mello Bentes; de Piraí, Gustavo de Abreu; de Mendes, Paulo Afonso Loyola; de Paraíba do Sul, Eduardo Langoni; de Vassouras, Vivian Machado; de Valença, Fabio dos Anjos; o coordenador do DAS na Capital, Ricardo Menezes; a coordenadora da região Sul Fluminense, Denise de Paula; secretária adjunta da Caarj, Marisa Gaudio; e o corregedor do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RJ, Antônio Ricardo Corrêa.
 

Abrir WhatsApp